Wednesday 23 February 2011

Um treino bem conseguido

De um modo geral cada treino é um momento de satisfação. Apesar disso, há dias em que nem sempre assim acontece. Às vezes estamos preguiçosos e não nos apetece nada vestir os calções e sair para correr. Outras vezes estamos cansados e a disposição é pouca, enfim, nem sempre estamos com a mesma disponibilidade física e mental para correr.

No meu caso particular, há treinos que me custam sempre um pouco mais a encarar. Geralmente, os dias em que tenho de fazer séries são aqueles que menos entusiasmo prévio geram em mim. Faço-os porque os sei importantes, mas sem grande vontade.

Ora, hoje, que era dia de séries, tenho a dizer que estou muito satisfeito porque o treino me correu extremamente bem. Não sei bem porquê, mas a forma como as coisas sairam e as sensações que fui sentindo deixaram-me muito contente.

Comecei com 20 minutos calmos para aquecer e a intenção era fazer no mínimo 10 repetições de 1 minuto à média de 3:30/km com 1 minuto de recuperação. Como me estava a sentir bem logo desde o início, comecei a fazer cada repetição a 3:25/km e não me fiquei pelas 10, tendo ido até às 12. Como a coisa estava mesmo a correr bem, decidi fazer mais duas, sendo que estas últimas foram a 3:15/km!

Acabei o treino com bastante à vontade e super satisfeito. É em dias destes que a corrida nos preenche!

2 comments:

luis mota said...

Muito bem Miguel.
No bom caminho... e Maratona?
Luís Mota

MPaiva said...

Luis,

Quanto a maratonas a coisa começa a encaminhar-se para que vá acontecer em Maio. Logo que esteja tudo confirmado em aviso!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats