Wednesday, 30 September 2009
Balanço do 3º mês
Acaba hoje o terceiro mês da minha preparação para a Maratona do Porto.
Este foi um mês em que, de um modo geral, me senti bem e em que consegui treinar sem grandes limitações físicas (a excepção foi a constipação). O meu principal receio, que é a possibilidade de sentir alguma "recaída" da pubalgia, não se concretizou. Com isso tenho vindo a ganhar alguma confiança, embora tenha de reconhecer que ainda não me sinto completamente liberto desse "fantasma".
Face à preparação que tenho conseguido fazer, diria que estou numa forma próxima daquela em que me sentia há um ano atrás. A minha reacção nos treinos, nomeadamente nos longos, faz-me acreditar que, se a prova fosse hoje, talvez fosse capaz de conseguir um tempo idêntico ao de 2008, mas não acredito que conseguisse melhorar. De qualquer forma ainda faltam mais de 5 semanas, pelo que as coisas ainda podem evoluir. Por isso mesmo o importante é continuar a treinar e só mais em cima do dia da prova serei capaz de formular um prognóstico mais concreto.
Como habitualmente, aqui ficam alguns números que resumem este mês de treinos:
- Nº. de treinos: 18
- Nº. de dias de descanso: 12
- Nº. de Km percorridos: 239,1 Km
- Nº. de treinos longos: 3
- Tempo de corrida: 19h 07m 50s
- Tempo médio por Km: 4m 48s
- Treino mais longo: 30 Km (duas vezes)
- Treino mais curto: 8,2 Km
Entretanto aguardo com alguma curiosidade pela participação na Meia Maratona de Ovar, no dia 5 de Outubro. Será a primeira Meia Maratona que irei correr no ano 2009 e um bom teste para testar a minha reacção em competição.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Olá Miguel!
O balanço não poderia ser melhor.
A meia de Ovar vem em boa altura.
Até segunda,
Luís mota
Parabéns amigo Paiva.
Boa sorte para a prova de Ovar.
Abraço.
Olá Miguel
muito bom sentires que já estás ao nível de 2008 e como disses ainda faltam 5 semanas, Ovar poderá seu um bom teste, também a meia da SportZone.
Este ano era para ir a Ovar mas com o nosso Meeting a 18 optei por ficar cá por baixo ainda que lá por cima (ponte).
Continuação de bons treinos.
Grande abraço.
Viva Miguel
Já falta pouco!
Como já aqui disse, estou certo que não fosse a arreliadora lesão que te apoquentou e estaríamos possivelmente a combinar uma "estratégia de ataque" conjunta à Maratona!
De qualquer forma fico satisfeito por saber que estás pronto!
Até Ovar!
Abraço
Post a Comment