Este ano voltei a estar presente na Corrida das Festas da Cidade do Porto. Trata-se de uma excelente prova, com uma organização que melhora a cada ano e que tem um percurso fácil (totalmente plano) e muito bonito.
A minha prova foi idêntica à do ano passado. Fruto de atravessar uma fase em que tenho treinado muito pouco, escontro-me numa forma pouco recomendável. Infelizmente fiz de conta que não sabia disto e comecei bastante rápido para as minhas actuais possibilidades.
Fiz os primeiros 5 Km em menos de 22 minutos e passei aos 10 Km abaixo dos 45 minutos. Com estes andamentos demasiados fortes ressenti-me muito no último terço da prova, tendo acabado com 1h12m20s, um tempo fraco mas que espelha o meu momento actual.
Com este panorama vou ter de abandonar a ideia de estar presente em Melides no dia 1 de Agosto para participar na UMA. É uma decisão que apenas adia um projecto por algum tempo, já que não desisto de, um dia, fazer essa prova.
Entretanto vou tentar recomeçar a treinar com mais assiduidade, pois há Maratona do Porto em Novembro e é necessário chegar lá em boas condições!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
Eh pá, Oh Miguel
não ponhas de lado a UMA por causa de te teres ressentido no último 1/3 desta Prova de 15km!
A UMA não tem nada a ver com isto. Só tens que treinar lentamente, nas calmas e procurar fazer tempo de corrida. A velocidade não conta.
Gostava muito de te ter como companheiro nesta grande jornada na areia. Aqui é mais uma questão de paciência do que outra coisa.
Fazes uns 2 ou 3 treinos com mais de 2 h e pronto.
No fundo é uma Meia da Areia em duplicado, com os primeiros 7 mais difíceis. Não é nenhum monstro.
Grande abraço, Miguel
...e pensa nisto.
FA
Amigo Miguel,
Nada de estar desanimado, nessa prova ate não esteve mal, ate registou um bom tempo.
Com uns treinos a "máquina" fica pronta para enfrentar o Raid Melides/ Tróia.
Força amigo!!!!
Forte abraço
Vítor
Olá Miguel
espero que ainda reconsideres estar em Melides dia 1 de Agosto.
Abraço.
Olá Miguel
Realmente reparei que arrancaste com um ritmo "do caraças".
Agora toca a andar lentinho e lá para Agosto começar "a sério" porque este ano a Maratona do Porto vai ser a valer.
Lá mais para a frente ainda combinaremos uns treinos em conjunto.
1 abc
Vior Dias
Então Miguel? A desistir já de Melides? Aquilo é para se fazer sem preocupações de marcas e por ser coisa única nem sabe o que vai perder. Esta prova pode ser enquadrada na preparação da Maratona do Porto e eu gostaria imenso de o ver por lá.
Um abraço.
Olá Miguel!
Se a prova foi equivalente ao ano passado é um resultado positivo.
Agora é aproveitar o Verão e meter alguns quilómetros.
Boas passadas
Luís Mota
Olá Miguel,
Apesar das dificuldades que referes acabou por ser uma boa prova e uma boa marca. O vento contra na parte final da corrida tb não terá ajudado estou certo, mas parabéns de qualquer forma.
Compreendo o teu receio em enfrentar a UMA, mas perante tantas solicitações vais ter de ir lá ver como aquilo para depois contar! eheh :D
Abraço
Post a Comment