Ontem foi um mau dia. Completamente exausto, fui forçado a abandonar a prova pouco depois da placa dos 39 km, tendo tido necessidade de ser asssitido pelos voluntários da Cruz Vermelha para combater a terríveis dores musculares que sentia.
Nos próximos dias, com mais calma, voltarei ao assunto para descrever a prova!
ADENDA - Hoje o treino consistiu em 30 minutos de corrida fácil e alongamentos.
Monday, 8 November 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
36 comments:
Olá Miguel,
Há dias assim!
Apesar de dolorosa, certamente que essa experiência negativa será significativa e contribuirá para o seu crescimento como atleta.
O Miguel estaria, sem dúvida, mais satisfeito se tivesse alcançado os seus objectivos. Não conseguiu, há que continuar e não esmorecer.
Ânimo e muita força.
Um grande abraço.
José Alberto
São esses dias que nos fazem crescer com atletas e aprender.
FORÇA AMIGO!
Caro Miguel-como bem sabemos, a prática desportiva tem altos e baixos, e quando se passa connosco um dia como o que viveu ontem parece que o mundo caíu em cima de nós. As incertezas, as dúvidas sobre as nossas capacidades logo surgem, insidiosas naquele bocadinho escondido do nosso cérebro...Mas essa circunstãncia já nos bateu à porta também e todos acabámos por vacilar um pouco mas não é nada que um treino não possa ultrapassar; portanto, toca a recuperar fisicamente para se lançar em mais uns treinos pois a nossa modalidade é a melhor para levantar o astral, como dizem os brasileiros. Um grande abraço. F Marinho
Lamento Miguel.
Uma desistência é uma desistência, mas com 39 km nas pernas não deve ser fácil...
Ânimo.
NS
Olá Miguel,
Ontem não foi um dia fácil para muitos , mas espero que em 2011 estejamos novamente na linha de partida para a desforra!
Um abraço
Mark
José Alberto,
Obrigado pelas palavras de ânimo e de apoio neste momento menos feliz. Vindas de si e, ainda para mais, na fase pela qual está a passar, acredite que as valorizo muito.
abraço
MPaiva
Jorge,
Creio que esta será das primeiras vezes que comenta neste blog. Solidariedade é isso mesmo, é aparecer nas horas menos boas.
agraço
MPaiva
Amigo Prof. Marinho,
Ontem foi, com certeza, um dia mau. Mas nós, que nos sentimos maratonistas, não vergamos ao primeiro revés. No meu caso, creio que se justificará aprofundar um pouco as razões deste insucesso, mas pode ficar descansado, pois estao não foi a última vez que me me inscrevi numa maratona!
abraço
MPaiva
Nuno,
Claro que não foi fácil, mas às vezes há que saber parar a tempo para evitar males piores. Isto porque, apesar de tudo, ainda há muito tempo de fazer mais umas maratonas!
abraço
MPaiva
Mark,
Não há dúvidas que o episódio de ontem vai ter algumas consequências. Contudo, nenhuma dales será o meu afastamento das maratonas.
abraço
MPaiva
Olá Miguel,
Eu por acaso estranhei não te ter visto mais, nem na meta, nem depois já em casa na classificação geral.
Agora é força para continuares, e já que esta não conta... tens em Dezembro a de Lisboa...
Um abraço.
Oh Miguel... que pena... mas, MAS é admirável não a coragem de continuar em condições desumanas e miseráveis, mas sim a coragem de reconhecer os sinais do nosso corpo e saber parar.
Um beijo e até um dia destes
Miguel, lamento o resultado mas o mais importante foi teres tomado a decisão mais acertada e correcta mas que nestas ocasiões é muitas vezes a mais dificil.
Todos já tivemos um treino ou um dia de prova que não correu como desejavamos, mas o lado positivo é sabermos que haverá outro dia para tentarmos e que certamente correrá melhor, basta fazemos por isso.
Força e um abraço.
António Costa
Olá Miguel!
Gostei de saber que te encontras bem.
Agora é recuperar e definir uma nova Maratona para a Primavera.
Boa semana para ti,
Luís Mota
Eu apenas quero recordar a boa disposição que erradiavas quando nos cruzámos, a desistência terá pouco valor se comparada com as consequências de uma má decisão.
Recupera depressa e que nos encontremos o mais depressa possível aí numa Maratona qualquer.
Abraço.
Ricardo,
Foi com grande pena que não cheguei ao fim depois de tanta preparação e tanta expectativa. Mais pena ainda fiquei pelo facto de não termos tido a oportunidade de conviver um pouco antes ou depois da prova.
Apesar de tudo isto, resta-me a satisfação de te ter visto em excelente ritmo, o que te permitiu teres atingido os teus objectivos.
abraço
MPaiva
Maria,
Esta foi a minha primeira desistência numa prova de atletismo. É obvio que fiquei triste e será um dia que ficará catalogado para sempre na minha memória na secção "lições para o futuro"!
bjs
MPaiva
Costa,
Parabéns pela tua excelente prova e pelas simpáticas palavras. Tive pena de não te poder dar o merecido abraço no final, mas não faltarão ocasiões para isso.
abraço
MPaiva
Luis,
Obrigado pela tua preocupação. O dia de domingo foi mau, mas já está ultrapassado. Agora é analisar o que não correu bem e corrigir. Veremos se é na primavera, mas não tenho dúvidas de que o regresso às maratonas irá acontecer brevemente.
abraço
MPaiva
Joaquim,
É verdade que passei grande parte da prova muito bem disposto, o que mostra que tudo se deverá explicar por uma questão de má gestão do esforço.
Vou analisar bem o que se passou e um destes dias lá nos iremos cruzar novamente.
abraço
MPaiva
Olá Miguel
Quando te vi na zona da meta pensei que tinhas terminado a prova, depois em casa estranhei não te encontrar na listagem da classificação. Só depois percebi...
Força nessa recuperação, ser maratonista é ser preserverante.
Bom regresso aos treinos
Obrigado pelo apoio amigo Brito!
abraço
MPaiva
Miguel, a vida é feita de momentos, este não foi bom, mas o proximo será melhor.
Obrigado pelo apoio, Luisa!
bjs
MPaiva
Olá Paiva,
Antes de mais muito obrigado pelo apoio.
Como se tem comentado também estranhei não te ver nas classificações, das vezes que te vi em prova estavas bem.
Tenho tema do sucedido, força amigo melhores dias virão.
Nada de desânimos, esta já passou venha aproxima.
O que interessa e estar bem, boa recuperação.
Grande abraço
Vitor
Olá Miguel
já te exprimi em privado o que senti quando soube do que te aconteceu, agora apenas expressar aqui no teu "MARATONISTA" a minha solidariedade.
Forte abraço.
Vitor,
Obrigado pelo apoio. Este problema só servirá para que nas próximas vezes me prepare melhor e faça uma melhor gestão da prova.
abraço
MPaiva
António,
Obrigado pela tua preocupação e pela solidariedade. Infelizmente, aquele não era o nosso dia, mas, como sempre na vida, depois da noite vem sempre o dia!
abraço
MPaiva
Olá Paiva
Estive lá para dar o meu apoio a toda gente, correndo em sentido contrário, abrindo os braços quando passaste por mim, mas percebi que tu já não vias nada...lol, contudo parabéns pela perseverança e continua assim.
Abraço
Duarte/Os Flechinhas
Duarte,
Eu vi-te e reconheci-te, mas já estava num estado tal que mal conseguia reagir. Sei que compreendes e não levas a mal a minha pouca simpatia momentânea.
De qualquer forma, obrigado pelo apoio e pela solidariedade.
abraço
MPaiva
PS - Vê se apareces em Paranhos ou, pelo menos na S. Silvestre do Porto para eu me poder redimir!
Olá Miguel
Só agora me apercebi do que te aconteceu. Imagino como estejas.
Tenho a certeza que da próxima vez estarás ainda com mais garra e que te vais redimir.
Votos de boa recuperação e até breve, talvez em Paranhos.
Vitor Dias
Vitor,
Obrigado pela tua mensagem. No dia custou muito, mas com o andar do tempo as coisas vão melhorando. Se nada de estranho acontecer, lá estaremos em Paranhos!
abraço
MPaiva
Boas Miguel,
Eu estarei na próxima Maratona do Porto (só se me acontecer uma catástrofe)... e espero que contigo também.
E se for no Porto, estarei também quando tu fizeres abaixo das 3:30... e espero que tu também quando eu as fizer. E na próxima era bem bom...
... Não queres ir a Lx?
Abraço e força nisso...
Rui
PS: Olha, tu correste 30min. no dia seguinte ... eu foi ontem e a muito custo...
Rui,
É impossível garantir o que quer que seja a esta distância, mas, tal como tu, só não estarei na Maratona do Porto de 2011 se acontecer alguma catástrofe.
De tanto pensar nas 3h30m acho que estamos a ficar um pouco ansiosos demais, pelo que será bom apurarmos o treino e deixarmos as coisas acontecer naturalmente. Tenho a certeza que vamos conseguir e que as faremos mais do que uma vez!
A quente ainda pensei ir a Lisboa, mas a minha agenda (já tinha um compromisso na noite anterior) e a decisão de me querer preparar muuito melhor fizeram-me colocar essa hipótese de lado. No entanto, estou seriamente a pensar fazer uma das maratonas da primavera.
abraço
MPaiva
Nem sei que te diga, caro amigo.
Falamos no dia seguinte e está tudo dito. Quem sou eu para te dar conselhos?!
Um enorme a braço e siga a marinha.
João,
Obrigado pela tua preocupação e pelo gesto que tiveste comigo.
Podes ficar descansado, pois a marinha vai mesmo seguir e, assim espero, ainda melhor do que antes!
abraço
MPaiva
Post a Comment