Monday 24 December 2012

S. Silvestre do Porto

Este ano corri a S. Silvestre do Porto. Esta prova era uma prova que gostaria de ter aproveitado para superar o meu record, mas a escassez de treinos feitos depois da Maratona não permitiu que conseguisse alcançar esse objectivo.

Numa fase tão atribulada e com tantos afazeres, o dia da prova foi um bom espelho disto tudo. Saí de casa por volta das 11h da manhã com várias actividades para fazer. Consegui fazer tudo, mas:
. nesse dia participei num almoço daqueles em que se come o equivalente às nossas necessidasdes de uma semana inteira (como é óbvio, poupei-me, bastante...);
. cheguei à linha de meta para a prova 5 minutos antes da partida;
. esqueci-me do relógio, pelo que corri sem qualquer referência, o que já não me lembro de ter feito, seja em provas, seja em treinos.

Perante este cenário, o resultado alcançado (42m55s) pode considerar-se excelente! Fiz a prova sempre salvaguadando uma pequena margem de reserva, pois as copnstantes subidas e descidas aconselham alguma prudência. Não sei os andamentos que fui fazendo, mas o resultado final mostra que terei conseguido manter uma boa cadência, aproveitando as descidas e não perdendo em demasia nas subidas.

No final acabei por ficar classificado entre os 600 melhores num total de mais de 4.600 atletas controlados na meta, o que me deixa muito satisfeito.

Agora, seguem-se as S. Silvestre de Santo Tirso (no sábado) e a S. Silvestre da minha terras (Vila do Conde), no domingo!

A todos os meus amigos, um Santo e Feliz Natal!

1 comment:

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Também lá estive Miguel mas era taaaaaanta gente :)

Boas Festas e um Bom 2013 com tudo que te permita ser Feliz, correndo por certo :)

Beijinho e boas festas para toda a tua família com tudo de bom!

 
Free counter and web stats