Monday 19 May 2008

II Grande Prémio da Marginal

Tal como previstro, corri ontem o II Grande Prémio da Marginal. Este ano a prova teve partida e chegada na Póvoa de Varzim (no mesmo local da Meia Maratona Cego do Maio), alternando assim com o que tinha acontecido no ano passado em Vila do Conde.
O tempo estava bastante instável, mas acabou por não prejudicar a prova, pois praticamente não choveu durante o tempo que a mesma durou. Ainda bem que assim aconteceu, pois o percurso é muito bonito e desfruta-se melhor com sol!

A minha prova correu conforme o previsto. Fiz um tempo praticamente idêntico ao que tinha conseguido na Corrida do Dia do Pai (no Porto, em Março). O cronómetro oficial marcou 43m 24s, quando na Corrida do Dia do Pai tinha marcado 43m 25s. No tempo "líquido" que cronometrei fiz 43m 03s, ligeiramente melhor do que tinha cronometrado na corrida do Porto, 43m 05s.

Fiz uma corrida razoavelmente regular, tendo virado aos 5 km em 21m 00s, o que significa que a segunda metade terá sido percorrida em cerca de 22m 00s. A média de corrida é de 4m 18s por Km, valor muito razoável (para mim!).

Na classificação geral fiquei em 277º lugar entre um total de 522 concorrentes. Está ligeiramente abaixo de metade da tabela, o que não é nada mau. No meu escalão (Juniores/Séniores) fiquei em 113º num total de 188 concorrentes.

Em relação à prova em si, faço apenas um reparo à pouca participação popular no apoio aos atletas ao longo do percurso. Bem sei que o tempo não ajudou a que muita gente tivesse saído à rua, mas num local que costuma ser tão movimentado sentiu-se a falta do calor humano, dos aplausos à passagem dos atletas. Quem corre sabe bem a importância que esse apoio tem e o conforto e o alento que dá aos corredores. Julgo que a passagem do horário da prova para as 10.30h poderá ser uma boa ajuda para que se melhore esse aspecto.

No comments:

 
Free counter and web stats