Wednesday 25 June 2008

9ª Corrida das Festas da Cidade do Porto


No passado Domingo voltei a fazer uma corrida das Festas da Cidade do Porto. A única vez que tinha corrido esta prova foi, como se costuma dizer, "no tempo da outra senhora". Já não recordo ao certo do ano, mas foi na época em que a organização estava a cargo do José Pedrosa. Recordo-me que nesse ano as Polos que seriam oferecidas aos participantes não tinham chegado a tempo, pelo que a organizações acabou por ter de suportar o encargo de as enviar dias mais tarde por correio para casa dos participantes... Felizmente hoje essas coisas não acontecem, havendo uma organização que prima pelo profissionalismo e pela eficiência.

Bom, deixando de lado a história (ou as estórias...), vamos à minha prova. Tal como em Matosinhos, o resultado final ficou bastante aquém dos meus objectivos, tendo terminado com um tempo de 1h 11m 49s (no meu cronómetro), o que fica a mais de 2m 30s do meu melhor aos 15Km.
Esperançado num resultado na casa de 1h 07m, comecei a prova a fazer tempos na casa dos 4m 30s por Km. Tudo correu bem até aos 7km, em que passei com cerca de 31m 30s. A partir daí foi sempre a piorar, pois passei aos 10Km em 46m e aos 13Km já como 1h 01m. Como o cansaço era muito, os últimos 2 Km foram literalmente a "arrastar", o que explica o tempo final.

Penso que senti os reflexos do facto de não ter treinado uma única vez que fosse depois da prova de Matosinhos. Ou seja, as duas semanas em que estive parado creio que me terão deixado sem capacidade de resistência para aguentar o elevado ritmo inicial, acabando por pagar o preço desse arrojo no final.

Antes de terminar, quero deixar uma palavra para o facto de ter conhecido a Maria. Depois de acompanhar o seu simpático blog, foi um prazer conhecer esta mulher de coragem que faz da corrida a sua paixão. Não falamos muito, mas estou certo de que nos encontraremos noutras provas.

2 comments:

José Capela said...

Caro, amigo...

Antes de mais obrigado por passar no meu blog.
Ainda tem muito tempo para me apanhar, isto da corrida o que é preciso é paicencia e treino!

Abraço

José Capela

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Olá Mpaiva.

Finalmente "encontrei-o", salvo seja. O que quero dizer é que posso vir aqui encontrá-lo quando quiser saber de si (dentro do que nos disponibiliza evidentemente)

Acabei agora de descobrir este seu blog.

Foi também um prazer conhecê-lo e mais uma vez peço desculpa de lhe ter dado pouca atenção mas no final da prova, em busca desesperada de água, não estava nas melhores condições...

Certamente nos veremos mais vezes, aqui ou ao vivo.

Ah! E obrigada pela referência que me faz, a mim e ao blog da Maria.

A propósito, vou "descobrir" o seu e mais logo já o vou colocar nos links da Maria

Um abraço e até à próxima! (aí no Porto, para mim, será a MARATONA, a 26 de Outubro)

Ana Pereira

 
Free counter and web stats