Depois de ter falhado, por dificuldades de gestão da minha agenda diária o treino que estava aconselhado para o meio da semana, fui fazer os meus 10 Km de domingo. O tempo estava fantástico e o local era o do costume, que nesta altura do ano, começa a ser extremamente frequentado: a marginal Vila do Conde-Póvioa de Varzim. Às 09.30h lá estava eu a lançar-me ao asfalto para cumprir o percurso que liga o Castelo de Vila do Conde às Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim. Fiz os 10 Km do percurso em 50 minutos e uns segundos, acabando com o mesmo cansaço da passada semana, apesar de saber ter andado a "arrastar". Tal como disse no post anterior, a sensação de necessitarmos de um grande esforço para conseguir aguentar um ritmo que poucas semanas atrás faziamos "a brincar" deixa-nos tristes. O contraponto é poder fazer a corrida, coisa que há alguns dias nem sequer nos era permitido. São sentimentos contraditórios, mas inevitáveis!

PS - Ah, Quase que me esquecia de dizer que não senti dores ao correr! Apesar tive a certeza de que não estou completamente recuperado quando, no final do treino, fiz alguns abdominais...
6 comments:
Olá Miguel!
Só teres a felicidade de correr já é importante.
Agora com o calor vais ver que vais melhorar significativamente.
Compreendo que é complicado ver tanta rapaziada a falar de provas.
Faço votos que melhores rapidamente.
Grande abraço,
Luís Mota
Amigo Miguel
percebo-te bem até quando dizes que pelo menos já podes correr, algo que há dias não podias fazer, só isso já é muito bom, o resto virá com o tempo, embora entenda que estejas algo triste pois vinhas a obter resultados de excelente nível.
Também eu ando com um fascite plantar que me tem feito condicionar os meus treinos mas estou animado porque pelo menos (com a redução dos treinos) não necessitei de deixar de correr.
Continuação de boa recuperação e boas corridas.
Grande abraço.
Boas, Miguel
Desejo-te as melhoras o mais rápido possível, mas sempre com a paciência que uma lesão desse tipo exige.
Obrigado pelas tuas palavras de incentivo.
Abraço
José Capela
Amigo Paiva.
É sempre com satisfação que recebemos as boas notícias, as más, essas a gente separa porque não interessam. Continue com determinação e vai ver que daqui a pouco está a acompanhar aí esses ilustres companheiros da corrida.
Um abraço.
há que ter calma, caor amigo; eu que nem sequer parei; apenas me limitei a treinar uma vez por semana, vi-me hoje aflito para terminar um treino de 16 km ao estonteante ritmo de 5:25min/km.
Como tudo na vida: subir custa muito, mas descer é num ápice.
Resta-nos a satisfação inerente à conquista.
Abraço e mantém a calma.
CORRER JÁ DEVIA SER,NESTE CASO, UMA DÁDIVA, MAS O NOSSO AMIGO É EXIGENTE...DEVAGAR SE VAI AO LONGE.QUANTO Á BELEZA DESSE LOCAL NÃO DUVIDO MAS QUE NÃO É O LOCAL APROPRIADO OU MAIS APROPRIADO, ISSO NÃO É. POLUIÇÃO NÃO FALTA E A DUREZA DO PISO TORNAM-NO MAU QUANDO AO DOMINGO DE MANHÃ OUTROS LOCAIS ESTARÃO AO DISPOR... F MARINHO
Post a Comment