Friday 19 June 2009

Preparação Olímpica


Tomei hoje conhecimento de que foi assinado no passado dia 3 de Junho o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo tendo em vista a preparação da participação nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Confesso-me como sendo um conhecedor pouco profundo destas matérias, nomeadamente da implementação da política desportiva mas, enquanto observador atento, causa-me estranheza o hiato de praticamente um ano entre os últimos Jogos Olímpicos e a assinatura deste importante documento.
Parece-me que, se houvesse uma estratégia consequente neste aspecto, não deveria hever um período tão grande de indefinção sobre o montante e as regras do apoio público ao desporto de alto rendimento e à preparação das representações olímpicas do país.
Não seria mais lógico que fosse fixado um quadro global que permanecesse constante ao longo do tempo e que tivesse formulas de avaliação do desempenho dos seus beneficiários que permitissem, a cada momento, a entrada de novos atletas ou a saída dos que demonstrassem falta de rendimento? Desta forma não haveria estes compassos de espera que tanto perturbam a comunidade desportiva.

No comments:

 
Free counter and web stats