Monday 4 January 2010

Ano novo... sapatilhas novas

Para começar o ano em beleza não há nada como... comprar uma sapatilhas novas. Já há muito tempo que necessitava de renovar o meu stock de calçado de corrida, tal o estado do material que tenho a uso.
A vontade de poupar aliada a (reconheço) alguma "forretice" fez com que tenha usado uma sapatilhas Adidas (não sei dizer qual o modelo) por mais de 3.000 Km, contrariando assim todas e quaisquer regras. Para além dessas tenho ainda umas Reebok de fraca qualidade (e também muito gastas) que uso apenas em momentos de emergência (quando todas as outras estão molhadas, por exemplo). O único par razoavelmente bom é o que comprei nas saldos do inverno passado, umas Reebok Verona que costumo utilizar em competição e nos treinos longos.

Agora as coisas melhoraram um bocadinho. Desde a passada quinta-feira o meu "arsenal" passou a contar com mais umas Reebok. O modelo é este e vai passar a acompanhar-me em competição e nos treinos longos, passando as Verona para os treinos aos dias de semana.

10 comments:

runningirl said...

amigo,

Feliz 2010 para vc e muitas corridas. Grata pelo apoio que me deste durante este periodo dificil que estou passando. Espero voltar a treinar la para Maio e correr muito durante o verão daqui.

Um abraço grande,
Sandra

José Capela said...

Caro, Miguel

Espero que tenhas um optimo 2010, com muitas corridas e poucas lesões!

E por falar em lesões, por vezes poupa-se na farinha e gasta-se no farelo! Isto a propósito de sapatilhas e da sua utilização! Eu não faço mais de 900 kms com umas sapatilhas e até parece que já faço mais uns kms extra, relativamente ao que os experts dizem.

Abraço

José Capela

Hugo Bastos said...

Boas,
Encostar essas sapatilhas com 900km é um crime... mas por outro lado entendo pois se evita lesões...Ó Capela se calçares o nº 41 ainda te compro uns pares.
Abraço

MPaiva said...

Pelos visto o Hugo é do meu clube!!!!

Mark V said...

Olá Miguel,

Boa aquisição! Que te acompanhem por umas centenas de Kms valentes ( não digo milhares pelos motivos que explicaste)!
De qualquer forma ainda aconselharia a compra de umas mais leves para as provas mais rápidas.

Grande abraço

joaquim adelino said...

Olá amigo Miguel.
E que tal ir preparando já outros para a Meia Maratona da Areia e de seguida a UMA de Tróia? Esse bonito par é mal empregue em terrenos irregulares, mas até lá muita água vai correr...
Um abraço.

MPaiva said...

Amigo Joaquim,

Acredite que um dos meus objectivos para este ano é mesmo a UMA. Veremos se consigo a dose suficiente de coragem para avançar e o tempo necessário para uma preparação adequada. Uma coisa é certa, não será pelas sapatilhas que deixarei de ir!

abraço
MPaiva

luis mota said...

Olá Miguel!
Uma nova companhia para a corrida.
Que em 2010 passem bons momentos juntos na estrada.
Luís mota

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Pois é Miguel. Por vezes, esse se forreta (ou poupado ou obrigado a aguentar), custa-nos caro, em lesões e desconforto.

Neste momento pouco corro, mas mesmo para esse pouco, tenho de renovar as ferraduras.

Um beijinho e um bom ano para ti

Ana

J. Fernandes said...

São bem bonitas e com cor de campeão!
Tenho a certeza que que farás muitos bons quilómetros com elas.

 
Free counter and web stats