Tuesday 19 January 2010

Um longo

Tal como previa os tempos não estão fáceis para conciliar a corrida com os afazeres profissionais e extra-profissionais. De qualquer forma tenho feito aquilo que é possível e sinto-me em boa forma.
A atestar o que digo fica o treino do passado domingo: um longo de 27 Km (ao todo foram quase 29, se acrescentado o período inicial de aquecimento em que o Garmin estava à procura de satélite...). Desde a Maratona do Porto que não corria uma distância tão grande.

Bom, o treino foi efectuado nas estradas de Vila Nova de Gaia (EN1, estradas municipais que não sei nomear e EN222), num percurso pejado de subidas e descidas e sob uma persistente chuva muidinha. Foram 2h11m num ritmo controlado e sem grande desgaste que souberam muito bem!

Uma das coisas mais curiosas foi ter-me cruzado, perto de Grijó, com o "velho" Venceslau Fernandes, que equipado a rigor e a pedalar a sua inseparável bicicleta também estava a fazer o seu treino mostrando um empenho notável.

8 comments:

RuiRuim said...

27 km em 2h11? isso é um grande tempo para um longo! por curiosidade qual foi a média da frequencia cardiaca?

joaquim adelino said...

Olá Miguel, passei para lhe enviar um abraço, e felicitá-lo pelo excelente treino, o que não seria se ouvesse mais disponibilidade? No Domingo também tive de me fazer à estrada e foram 30kms em modestas 3h. é que já não dá para mais.
Desejo que as coisas continuem assim.
Abraço

João Paulo Meixedo said...

Pôrra, meu; Grijó? Grande volta.
Pois, pá, o Beilho Lau mora para esses lados.

Anonymous said...

Olá Miguel
sentes-te e estás em boa forma, muito boa forma digo eu, 27 km em 2h11, quem me dera.
O "velhinho" Lau, grande campeão mesmo.
Continuação de boas corridas.
Abraço,
António Almeida

José Alberto said...

Olá Miguel,

Muito bom esse treino. O importante é manter a motivação e ir correndo, não deixando que os afazeres e "outras coisas" da vida nos asfixiem.

Grande abraço

José Alberto

MPaiva said...

Rui,

A frequência cardiaca média foi de 150 bpm e a máxima não terá passado os 160.

abraço
MPaiva

Hugo Bastos said...

Boas,
Então Miguel vejo que tás muito perto da boa forma...bem se fizeste o treino sozinho andas cheio de vontade de fazer kms, mas não me interpetes mal pois o mérito tá lá...eu pessoalmente nunca passei os 21km097m talvez este ano...quem sabe...

Aquele Abraço

luis mota said...

Olá Miguel!
Um excelente longo sinal de volta às longas distâncias.
Votos de uma boa semana,
Luís Mota

 
Free counter and web stats