Thursday 4 November 2010

A minha 3ª Maratona - O antes

Estamos a escassos 3 dias da Maratona do Porto, a terceira prova da distância que irei fazer. Especialmente para os meus amigos que aqui aparecem sempre, que me apoiam e costumam aparecer aqui para espreitar o "andamento" das minhas corridas, quero deixar algumas palavras sobre o meu estado de espírito sobre a prova de domingo.

Em primeiro lugar, sinto que, atendendo às grandes limitações de tempo que actualmente tenho, fiz uma boa preparação. Aliás, se antes do início deste ciclo tivesse parado um pouco para pensar sobre o que iria ser possível, dificilmente poderia esperar conseguir treinar mais.

Para além disso, acho que fiz uma preparação bastante razoável. Foram cerca de 700 km em 3 meses. Ao contrário das anteriores maratonas, não fiz tantos treinos de séries, mas fiz mais alguns treinos longos. Ao longo deste período apercebi-me claramente da subida de forma. Não me parece que esteja ao melhor nível do que já alcancei (pelo menos em termos de velocidade), mas acho que estou bem.

Sendo a terceira vez que me aventuro nesta distância, ainda para mais, sempre no mesmo percurso, sinto hoje uma tranquilidade nada comparável com a que vivi nos dias que antecederam a estreia. Julgo que é natural que assim seja. Mais, sinto que essa tranquilidade, aliada à experiência acumulada me ajudarão a fazer uma melhor gestão da prova.

Perante isto, o que esperar? Não sei. Acho mesmo que numa maratona ninguém consegue prever com muita certeza o que irá acontecer. No entanto, aquilo que eu gostaria que acontecesse, por ordem de prioridades, era o seguinte:
. Chegar ao fim;
. Chegar em boas condições físicas;
. Chegar antes do relógio marcar 3h30m;
. Desfrutar de dois dias (pasta party e maratona) bem passados e revendo muitos amigos que encontro poucas vezes.

Sinceramente, estou animado!

16 comments:

Fernando Andrade. said...

Fizeste uma excelente preparação, Miguel e foste criterioso nos objectivos que marcaste e que são também os meus (embora as 3,30...).
Veremos como as coisas correm.
Desejo-te uma excelente Maratona, Miguel e, concerteza, encontrar-nos-emos para conversarmos um pouco.
Grande Abraço.
FA

Luísa Real said...

Tenho a certeza que vai correr bem, parabens!

Fernando Marinho said...

Amigo Miguel-espero que tenha um grande Domingo, na Maratona do Porto. A experiência e a maturidade contam muito e esse estado de espírito que revela são, juntamente com essa preparação toda, bons indicadores. Um abraço. Fernando Marinho

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Estás animado e tens razões para isso!

Espero pessoalmente desejar-te uma EXCELENTE MARATONA, mas entretanto deixo aqui já o desejo de tudo te correr muito bem! E vai correr!

Um beijinho e até sábado ou domingo

Ana Pereira

luis mota said...

Olá Miguel
A preparação foi boa e os objectivos estão bem definidos.
Acredito que domingo será um grande dia para ti.
Até depois de amanhã,
Luís Mota

joaquim adelino said...

Amigo Miguel, desejo que a Maratona lhe corra de feição conforme os desejos e prioridades, outra coisa não será de esperar, a experiência acumulada também já ajuda bastante e tenho a convicção que tudo irá correr bem.
Abraço.

Anonymous said...

Olá Miguel
acredito que conseguirás aquilo que desejas.
Bom descanso e vemo-nos na Invicta.
Grande abraço,
António Almeida

Vitor said...

Olá Miguel,
Pelo que descreveste da tua preparação, com certeza que iras fazer uma grande maratona.
Ate sábado na festa party, domingo na partida…..
Abraço
Vítor

MPaiva said...

Amigo Fernando,

Que alegria que seria chegar ao final ao teu lado e com vontade de celebrar a dobragem dos nossos objectivos. Vamos tentar que isso aconteça!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Obrigado pela confiança, Luisa!

bjs
MPaiva

MPaiva said...

Caro Prof. Marinho,

Fico muito contente de o saber por cá e por ler os seus comentários. Acredite que considero muito as suas palavras (sejam incentivos ou chamadas de atenção) e que é muito motivador receber o seu feed back amigo!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Maria,

Obrigado pelo incentivo. No domingo (e, quem sabe, já no sábado) espero encontrar-te, pois já há muito tempo que isso não acontece.

bjs
MPaiva

MPaiva said...

Luis,

Obrigado pela confiança e pelas palavras de incentivo. Uma das razões pelas quais esta prova tem sabor especial é porque ajudou a cimentar a relação com tantos amigos como tu!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Grande Joaquim,

Obrigado pela visita e pela confiança. Eu também faço votos de que tudo lhe saia bem e que, no final, tenhamos razões para estar satisfeitos com a prova e com tudo o que nos vai acontecer neste fim de semana!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

António,

Obrigado pelas palavras. Quanto ao descanso, acredita que tem sido bastante, pois esta semana está a ser muito dificil em termos de trabalho. De qualquer forma até pode ser que isso ajude!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Vitor,

Obrigado pela visita e fico muito satisfeito por poder "apadrinhar" a tua estreia nas maratonas, mesmo que essa estreia não seja muito convencional, pois já fizeste uma ultra-maratona!!!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats