Wednesday, 23 February 2011

Um treino bem conseguido

De um modo geral cada treino é um momento de satisfação. Apesar disso, há dias em que nem sempre assim acontece. Às vezes estamos preguiçosos e não nos apetece nada vestir os calções e sair para correr. Outras vezes estamos cansados e a disposição é pouca, enfim, nem sempre estamos com a mesma disponibilidade física e mental para correr.

No meu caso particular, há treinos que me custam sempre um pouco mais a encarar. Geralmente, os dias em que tenho de fazer séries são aqueles que menos entusiasmo prévio geram em mim. Faço-os porque os sei importantes, mas sem grande vontade.

Ora, hoje, que era dia de séries, tenho a dizer que estou muito satisfeito porque o treino me correu extremamente bem. Não sei bem porquê, mas a forma como as coisas sairam e as sensações que fui sentindo deixaram-me muito contente.

Comecei com 20 minutos calmos para aquecer e a intenção era fazer no mínimo 10 repetições de 1 minuto à média de 3:30/km com 1 minuto de recuperação. Como me estava a sentir bem logo desde o início, comecei a fazer cada repetição a 3:25/km e não me fiquei pelas 10, tendo ido até às 12. Como a coisa estava mesmo a correr bem, decidi fazer mais duas, sendo que estas últimas foram a 3:15/km!

Acabei o treino com bastante à vontade e super satisfeito. É em dias destes que a corrida nos preenche!

3 comments:

luis mota said...

Muito bem Miguel.
No bom caminho... e Maratona?
Luís Mota

MPaiva said...

Luis,

Quanto a maratonas a coisa começa a encaminhar-se para que vá acontecer em Maio. Logo que esteja tudo confirmado em aviso!

abraço
MPaiva

Novais said...

Series era uma das coisas que devia fazer Miguel, mas normalmente fujo delas, prefiro fazer Fartlek.
Um abraço

 
Free counter and web stats