Tuesday 8 May 2012

Como é possível...

... estar a andar tão bem quando faz apenas um mês que regressei aos treinos com regularidade? Sinceramente, estava à espera de sentir mais dificuldades em voltar a estar em condições de correr a ritmos razoáveis, o que não está a acontecer. O treino de hoje foi:
5 minutos de aquecimento
15 minutos ao ritmo de 4:30/km
25 minutos ao ritmo de 4:00/km
Nos últimos dias tenho feito alguns treinos assim e a recção tem sido boa. Hoje, não só acabei bem o treino como me senti com força a correr, o que me acontecia nos momentos de melhor forma.
Apesar da surpresa (agradável) convém não exagerar e continuar a treinar com alguma moderação para não haver retrocessos.

2 comments:

NS said...

Viva Miguel,

Estou em crer que desde que uma pessoa não engorde mas também não perca muita massa muscular, um mês de treino bem estimulado (ou seja com "pica" / "fome" de correr) é suficiente para se voltar a correr a um nível já muito aceitável para os nossos parâmetros.

A questão é, como bem formulas, não exagerar, não estejam os treinos a serem "competições" :-)
Abraço e dá-lhe!

MPaiva said...

Nuno,

No meu caso isso está mesmo a acontecer. É verdade que engordei uns 3/4 quilos, mas a forma actual é muito razoável. Hoje foram 11 km em 50 minutos, sendo que os últimos 1.500 metros foram à média de 3:30/km. Senti-me muito bem e a parte que mais me entusiasma é sentir uma recuperação rápida após o treino.

Agora o importante é continuar!
abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats