Wednesday 27 August 2008

Faltam 59 dias


Já só faltam 59 dias para a Maratona do Porto. A contagem decrescente avança a um ritmo que me traz à lembrança a forma como costumo encarar as meias maratonas: ao fim do primeiro quilómetro lembro-me que já só faltam mais vinte; ao fim do quinto já estou mais satisfeito, pois só faltam dezasseis, etc...
Com a preparação para a Maratona é um pouco a mesma coisa. Hoje estamos a 59 dias do grande momento, amanhã só estaremos a 58... Para mim, esta forma de pensar faz com que o esforço seja menos difícil de suportar e com que consiga encarar com optimismo aquilo que está para vir.
Desde que comecei a preparação para a Maratona do Porto de forma mais intensa, ou seja, desde o passado dia 1 de Agosto, já levo 20 treinos e mais de 250 Km corridos. A carga de treino, em doses que nunca havia experimentado, está a ser bastante bem aceite pelo corpo. Julgo que o plano que estou a seguir (apresentado no site a Maratona do Porto, da responsabilidade do meu amigo Jorge Teixeira) está bem idealizado e a forma como o estou a interpretar, ou seja, os ritmos que estou a imprimir aos vários tipos de treino, estão a dar bons resultados. Não sei se serão resultados em termos cronométricos, mas isso é, neste caso o menos importante. O que mais interesse nesta situação é que me estou a sentir bastante bem e a ganhar confiança para encarar o desafio da Maratona com crescente optimismo.

Espero que assim continue!

No comments:

 
Free counter and web stats