Thursday 7 August 2008

Treino e do bom!

Incentivado pela Ana, aqui fica o ponto de situação da minha preparação para a Maratona do Porto. Depois de me ter definitivamente convencido de que este ano era mesmo, tenho vindo a seguir, desde o início deste mês, um Plano de Treinos que foi prescrito pelo meu amigo Jorge Teixeira, que é, para quem não conhece, o organizador da prova.
De entre as 3 alternativas que o Jorge Teixeira nos apresenta no seu cardápio, decidi escolher o da virtude, ou seja, o do meio. Mais concretamente, escolhi o Plano de Treinos prescrito para atletas que pensam fazer um tempo final entre as 3h 30 minutos e as 4h de prova, já que, apesar de não me comprometer muito com o resultado final, esse é o tempo que, no meu íntimo, gostaria de conseguir fazer.
Sendo este Plano uma indicação para os treinos a realizar nas últimas 20 semanas e como já só nos restam 12, decidi dar por concretizado o que estava previsto para as primeiras 8 semanas e arrancar já com aquilo que o Plano prevê para a 9ª semana. Foi assim que fiz hoje um treino com 30 minutos a rolar (à média de 5:15/Km) seguidos de 2 séries de 8 minutos à média de 4:00/Km com 5 minutos de intervalo. Ao todo foram 55 minutos de treino, fazendo um total de 11,1 Km.
O meu estado físico é bom e o anímico é óptimo, pelo que irei conseguir o meu objectivo, desde que até ao grande dia não surjam surpresas desagradáveis.

1 comment:

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Olá Miguel

Espero que a continuação dos treinos continue a ser "dos bons".

Mesmo que não consiga ir correr, estarei lá para ver.

Um beijinho e força

Ana Pereira

 
Free counter and web stats