Tuesday 3 March 2009

Meia Maratona de Lisboa - Out

Depois do entusiasmo que vivi quando me inscrevi na Meia Maratona de Lisboa, fui forçado a mudar de planos e a desistir de participar na prova. A lesão que me apoquenta e que me tem obrigado a suspender os treinos está para durar e não há a menor hipótese de eu conseguir participar naquela prova conforme era meu desejo.

Assim sendo, vi-me forçado a escrever à organização, dando-lhes conta do sucedido e a perguntar se seria possível devolverem-me os € 17,00 que tinha pago. A resposta da organização não tardou, tendo chegado nos seguintes termos:

"Caro Amigo,
Atendendo às razões expostas, não vemos qualquer inconveniente em lhe
devolver o valor da inscrição, para o que solicitamos o favor de nos enviar
o original do comprovativo bancário. Na volta do correio, faremos a
devolução do respectivo valor.
M. cumprimentos e votos
de boa recuperação.
Reinaldo Gomes"

Mais do que o dinheiro, registo aqui a prontidão da resposta e a forma como aceitaram a minha solicitação, sem necessidade de envio de declarações médicas ou afins, coisas que alguns utilizam apenas para tentar dificultar a vida de quem passa por easte tipo de problemas.

É importante criticar as organizações quando elas falham ou não se portam à altura, mas quando mostram este tipo de atenções com os atletas, é justo deixar uma palavra de homenagem.

13 comments:

João Paixão said...

Caro amigo, lamento a sua desistência. É sempre chato não podermos participar mas é preciso é que melhore mesmo, para não haver recaídas. Se não me acontecer nada, participarei e sofrerei um pouco por si. As melhoras sinceras

joaquim adelino said...

Olá amigo MPaiva.
Era uma desistência já prevista e é uma pena porque já existiam muitos planos para esse dia, mas acima de tudo lamenta-se não poder fazer a corrida.
Louvo também a atitude de grande respeito que a organização da prova revelou ao atender ao seu pedido da devoluçao do dinheiro já pago. Atitude esta que honra esta bonita prova e os seus responsáveis, tornando-se num exemplo para muitos que teimam em fazer ourelhas moucas em situações muito semelhantes.
Desejo a continuação de boa recuperação, sem pressas.
Um abraço.

Fernando Andrade. said...

Olá, Miguel

Lamento a não recuperação a tempo de participar na Meia de Lisboa. Mas o importante é assegurar que a lesão foi definitivamente embora. Outras provas virão.
Quanto ao gesto da organização, registo também com muito agrado que cada vez mais haja uma compreensão mútua entre os agentes envolvidos na Corrida. Todos beneficiam claramente com essa atitude.
Rápidas melhoras, Miguel, e um greande abraço.
FA

Mark V said...

Olá Miguel,

Que desilusão. Ainda hoje te ia enviar um mail para saber dos teus planos de deslocação e alojamento que tinhas colocado num post anterior...

Resta-me desejar novamente as rápidas melhoras. Talvez em Maio possamos fazer junto a 1/2 Maratona da Póvoa.

Abraço

luis mota said...

Olá Miguel!
É pena não recuperares para a prova.
O teu bem-estar é muito importante. Mas a tua presença e companhia também fundamental, pelo que a tua ausência será notada.
Votos de boa recuperação Miguel.
Quando te inscreveres para uma Meia-Maratona informa, pois se tiver possibilidade gostaria de te acompanhar.
Grande abraço,
Luís Mota

MPaiva said...

JP,
A almoçarada terá de ficar para uma próxima oportunidade! Ou seja, adiada, mas não esquecida!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Joaquim,
Obrigado pelo apoio nesta fase difícil e pelos votos formulados.

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Fernando,
É com grande sacrifício que tenho estado afastado da corrida, mas estou a levar a recuperação a sério, pois sei que uma lesão mal curada traz sequelas no futuro.
Obrigado pelo apoio!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Mark,
A participação conjunta numa Meia terá de ficar para depois e não sei mesmo se será na Póvoa (é no primeiro Domingo de Abril!). Quando isso acontecer o problema vai ser acompanhar-te, pois tenho visto que estás a andar muito depressa!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Luis,
Obrigado pelas palavras que sei serem sentidas e fico muito sensibilizado pela tua disponibilidade para correr comigo a próxima Meia Maratona. Espero que consigamos concretizar essa ideia!

abraço
MPaiva

Ricardo Baptista said...

Olá Miguel,
O importante agora é a recuperação total e isso é algo que não pode ser apressado.
É de louvar a atitude da organização, provavelmente são atletas que percebem o que estás a passar.
Boa recuperação.

runningirl said...

Miguel

Lamento que você não possa participar da meia de Lisboa. Amigo, te desejo uma recuperação rápida para que possa voltar a correr.

Beijos
Sandra

José Capela said...

Caro, Miguel...

É efectivamente uma pena não poderes correr a 'meia' de Lisboa!

É aborrecido estares privado de correr. Mas é tempo de teres paciência e calma, para que possas debelar de uma vez por todas a lesão que te apoquenta.

Creio que a cuidares de ti devidamente, num futuro (muito) próximo estarás pronto para voltares ao asfalto!

Abraço e melhoras,

José Capela

 
Free counter and web stats