Monday 6 April 2009

A luz ao fundo do túnel

Tal como tem sido habitual nos últimos dois meses, comecei o meu dia na sala de fisioterapia do Hospital da Póvoa de Varzim. De acordo com o que me foi transmitido, esta será a última semana em que farei estas sessões, o que significa que, depois da Páscoa, irei avançar para a fase seguinte da minha recuperação.

O objectivo é que o corpo assimile bem as cargas de treino que já estou a fazer e, se a reacção for boa (como tem sido até agora), ir aumentando gradualmente até aos níveis necessários face aos objectivos que tenho. Digamos que, em sentido figurado, a partir da próxima semana terei de "conduzir" o meu treino com um pé no acelerador e outro no travão!

Entretanto, no sábado à tarde fiz mais 10 Km em 48m15s e ... sem dores! No domingo de manhã fui dar um passeio de bicicleta até à Póvoa de Varzim para cumprimentar os meus amigos que iam competir na Meia Maratona e desejar-lhes boa sorte. Quanto ao Capela ainda não sei nada, mas o Mark excedeu-se e fez uma prova notável! Quem sabe que ele demorava 1h58 para correr uma Meia Maratona em Setembro de 2008 e vê-o a conseguir fazer a mesma distância em 1h22, passados escassos 6 meses, não pode senão admirar e elogiar a sua dedicação aos treinos! Parabéns Mark!

ADITAMENTO - Acabei de consultar a classificação geral e verifiquei que o José Capela conseguiu bater o seu record pessoal da Meia Maratona, alcançando a excelente marca de 1h17m10s! Grandes pernas, Capela!

6 comments:

luis mota said...

Olá Miguel!
Brevemente estará a efectuar provas de 10 em ritmo de treino.
Quanto à Meia sem dúvida que os atletas estão de parabéns. Quer o MarK quer o Capela estão a conseguir belos desempenhos. Nada acontece por acaso, o treino dá os seus frutos!
Forte abraço para todos,
Luís mota

António Almeida said...

Amigo Miguel
a recuperação segue a bom ritmo, agora há que como dizes, "conduzir" o teu treino com um pé no acelerador e outro no travão.
Espero que recuperes totalmente e que dentro em breve estejas na "estrada".
Aproveito para te agradecer as "palavras" sempre presentes lá no blog do "corredor".
Grande abraço companheiro.

Mark V said...

Olá Miguel,

Muito obrigado pela referência aqui no teu espaço! É muito agradável ler estas palavras!
Tal como diz o Luís Mota: o treino, a análise, o descanso e acima de tudo a saúde e o gosto pela corrida são fundamentais!
Se conseguirmos reunir tudo isto estamos no caminho certo!

Estou certo que quando regressares e com o potencial que vinhas a demonstrar em breve estarás tb em grande!
Quem sabe conseguimos chegar Às 3h na Maratona do Porto??

Mais uma vez muito obrigado!

Fernando Andrade. said...

Grande Miguel
Quando não se pode correr apoia-se os amigos que correm. Bom exemplo.
Grande abraço e esperemos que rapidamente "isso vá ao sítio".
FA

Ricardo Baptista said...

Companheiro Miguel,
Agora é sempre a subir de forma até à Maratona do Porto...
Bons treinos.

joaquim adelino said...

Bom regresso Miguel, cá te esperamos.
Abraço

 
Free counter and web stats