Wednesday, 27 May 2009

Ponto de situação

Nas últimas semanas tenho escrito menos do que é habitual. Para além das razões de ordem logística, pois não tenho PC onde estou actualmente a viver, a verdade é que os treinos estão a decorrer a um ritmo menos intenso do que gostaria e as provas também têm sido poucas. Talvez isso ajude a explicar a menor produção escrita!

De qualquer forma, não estou afastado nem como menos motivação quanto às corridas. A verdade é que fruto de uma disponibilidade menor, mas também por opção, tenho corrido menos vezes. Com efeito, defini para mim próprio alguns limites que visam consolidar a recuperação da pubalgia de forma efectiva, pois não quero mais surpresas desagradáveis nem sequer colocar a hipótese de falhar a participação na Maratona do Porto.

De acordo com o que venho sentindo nas minhas corridas e nas provas que entretanto fiz, decidi fazer uma progressão gradual em termos de carga de treino, alcançando as seguintes metas:

- Abril - 100 Km
- Maio - 130 Km
- Junho - 160 Km
- Julho - 200 Km
- Agosto - 300 Km
- Setembro - 300 Km
- Outubro - 300 Km

Até ao final de Julho não conto introduzir séries ou treinos muito longos. Com isso conto chegar a essa altura com boas condições para uma boa assimilação da preparação específica da maratona.

Em termos de provas não tenho grandes planos, sendo provável a participação nas seguintes:
31/05 - Triatlo da Póvoa de Varzim
28/06 - Corrida das Festas da Cidade do Porto
05/07 - Grande Prémio de S. Pedro da Póvoa de Varzim

Entretanto tenho andado a pensar sobre o que irá acontecer no Triatlo. Não me sai da cabeça a natação e a forma como irei "desenrascar-me" para fazer os 300 mts previstos...

6 comments:

Anonymous said...

Miguel
parece-me sensato visto que queres mesmo repetir o Porto, também tudo já muito bem planeado tendo em vista esse objectivo.
Quanto ao triatlo desejo-te boa sorte, acima de tudo que te divirtas.
Abraço,
António Almeida

Carlos Lopes said...

Miguel

Boa sorte

joaquim adelino said...

Olá Miguel.
Com calma e bom senso isso vai ao lugar. É uma boa opção a prudência imposta até final de Julho. Entretanto desejo boas corridas, dentro das limitações.
Um abraço.

Mark Velhote said...

Olá Miguel,

300 metros a nadar deve ser o equivalente a correr a meia-maratona, mas acredito que vais conseguir superar esse desafio, nem que seja a nadar de costas, bruços ou o q for! :D

Grande abraço e Boa Sorte

José Alberto said...

Olá Miguel,

Também conto participar na maratona do Porto, por isso "estudei" com atenção estes seus planos.

De facto, planear um maratona é algo que se faz com muita antecedência, e acho que está a agir correctamente.

Quanto ao triatlo, vai correr bem, de certeza.

Abraço
José Alberto

Rui Pena said...

Boas Miguel,

Parabéns pelo teu blog... obrigado pela visita ao meu...

Também vou fazer o Triatlo da Póvoa do Varzim... não tenho grandes ambições, como sempre... é para experimentar.

Quando falas da dificuldade em fazer os 300 mts de natação ... se não treinas, deves ser paciente e respirar bem nos primeiros mts para não se transformar num suplício ...

Aproveita bem...

Rui

 
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