Wednesday 16 December 2009

100 Anos de Olimpismo


Chegou-me ontem às mãos o meu exemplar do livro de Carlos Paula Cardoso que evoca a passagem do 100º aniversário do Comité Olímpico de Portugal. De excelente qualidade gráfica este documento apresenta de forma exaustiva o desenvolvimento do olimpismo no nosso país desde que o movimento iniciado pelo Barão de Cubertin cá entrou.

Considero que os Jogos Olímpicos são a manifestação desportiva mais importante e mais marcante que se faz no mundo. Nenhuma outra tem tantas histórias de glória e de superação de alguns atletas ou de frustração de outros. Nenhuma outra manifestação desportiva junta pessoas de todo o mundo num mesmo local e a orientar-se debaixo das mesmas regras. Nada se compara ao ambiente que se vive nos dias de competição, à expectativa de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. Enfim, os Jogos Olímpicos são algo de absolutamente único!

É por isso que nos próximos dias irei "devorar" esta autêntica preciosidade!

4 comments:

João Paulo Meixedo said...

e que tal; valeu a pena o recolhimento?
Abraço.

MPaiva said...

Excelente!
Para quem ainda não escolheu o presente de Natal, esta é uma bela opção!

abraço
MPaiva

Unknown said...

Um feliz Natal recheado de paz. Boas entradas, um 2010 em grande. Bom Carnaval e uma Páscoa feliz. Um óptimo 25 de Abril, 1º de Maio, Dia do Pai e da Mãe. Goza bem o S. João, Santo António e todos os santos populares. Feliz aniversário e excelentes férias. Pronto, tá tudo despachado até 2011! E não te esqueças de ser feliz!

João Paulo Meixedo said...

ok, embala e manda para a rua de ... ah ah ah
Abraço.

 
Free counter and web stats