Friday 11 February 2011

Uma maratona

Depois da desilusão do Porto decidi que iria tentar fazer uma nova maratona no primeiro semestre deste ano. Para isso tenho vindo a treinar-me razoavelmente bem (em janeiro foram cerca de 250 km) e espero, a partir de Abril, estar em condições de poder enfrentar o desafio da maratona com reduzida probabilidade de repetir o fracasso de Novembro passado.
Não sendo do tipo de pessoas de entrar em crise existêncial na ressaca de um insucesso, também não sou inconsciente ao ponto de deixar as coisas entregues à sorte. Ao contrário, acredito que para atingirmos os nossos objectivos é necessário desejá-los e trabalhar com dedicação e afinco para os alcançar. Neste caso concreto, é necessário treinar muito e bem, preparando o corpo para que este consiga suportar a dureza de uma prova longa e muito exigente.
Neste momento não creio ser possível atingir tais condições antes do final deste trimestre, pelo que a maratona a realizar terá de acontecer no segundo. Não havendo nenhuma que se realize em território nacional, fica-me a dúvida sobre qual a melhor alternativa que combine duas coisas importantes:
- Um custo baixo (inscrição, deslocação e estadia);
- Um percurso plano.
Há sugestões?

7 comments:

Mark V said...

Viva Miguel,

Esta é a notícia do dia!

Minhas sugestões:

- Milão (em Abril na companhia de muitos Portorunners)
- Bordéus ( Marathon des vins de Blaye) em Maio.
Este pela vantagem de ter võos baratos a partir do porto)

Abraço e boa sorte

Unknown said...

Olá amigo M. Paiva,
Fez-me relembrar o meu passado recente... quando caí várias vezes ao tentar o sonho de fazer uma maratona... e lesionei-me sempre. Em Madrid estive quase, mas faltou o "quase".
Atitude positiva e determinada é o que se quer. Sugiro que de uma vista de olhos ao meu "Calendário Turístico"; talvez haja alguma sugestão que lhe agrade.
Entretanto, boa sorte para os treinos!

NS said...

Viva Miguel,

Sou tentado a sugerir Roterdão, onde o Lopes bateu o recorde do mundo! Sei que é em Abril, mas desconheço tudo o resto, custos logisticos, se ainda há inscrições, etc.

Quem te poderá elucidar sobre Roterdão é o "nosso" colega blogger José Xavier que vive na Holanda e irá se estrear precisamente nessa maratona.

Abraço,

NS

NS said...

...estrear-se...

José Costa Alves said...

Se o custo baixo for o critério principal, tem a 8 de Maio no País Basco (em Vitória) a Maratona Martin Fíz.

luis mota said...

Olá Miguel!
Uma excelente notícia antes de rumar a Sevilha.
Gostaria que também de te ter lá, tal como na nossa estreia na Invicta.
Não tenho conhecimento de Maratonas por perto em Maio, de qualquer forma penso que Madrid, em Abril poderá ser uma boa opção.
Luís mota

NS said...

No site da AIMS (Association of International Marathons and Distance Races) encontras um calendário bastante completo das maratonas que se vão realizar em 2011.

 
Free counter and web stats