Tuesday 1 March 2011

Marathon des vins de Blaye

Correspondendo à vontade de correr uma maratona no primeiro semestre deste ano, já tomei uma decisão. Vou inscrever-me na Marathon des Vins de Blaye, prova que se vai realizar no dia 14 de Maio na região de Bordéus, França.

Esta prova foi-me sugerida pelo amigo Mark Velhote, na caixa de comentários deste post. Como a data estava dentro daquilo que tinha previsto, em função do tipo de preparação que estou a fazer e como gostei da descrição da prova, acabei por me decidir.

Esta é uma prova que, para além da componente desportiva, também promove os vinhos da região de Blaye, tendo um percurso que atravessa 12 Chateux's e que tem vários pontos para provas de vinhos e grupos musicais ao longo de todo o percurso. É uma prova que não costuma ter muitos inscritos, mas que me parece ter tudo para se transformar numa grande festa!

Entretanto a preparação está a correr muito bem. No domingo foram 31 km em 2h35m, feitos praticamente sempre em piso de paralelo, ao longo dos quais me senti bastante bem e que terminei razoavelmente confortável. Sinto que a aposta nos treinos longos que estou a fazer está a dar os seus resultados e só espero não ter nenhuma lesão até ao dia da prova.

5 comments:

MPaiva said...

Obrigado Novais.
Os bilhetes de avião já estão comprados e a inscrição reservada. Já só falta hotel e, claro, treinar com força!

abraço
MPaiva

Mark V said...

Viva Miguel,

Que boa notícia! Tal como falamos vai ser uma eno-maratona!
Aproveita bem o passeio com a família e disfruta da prova. Sei que a experiência vai ajudar-te a levar a bom porto mais esta empreitada.

Bons treinos e 1 abraço
Mark

PS:Sei cá de 1 leão que deve andar a pensar como nunca descobriu esta pérola das maratonas!

luis mota said...

Boa escolha Miguel.
Agora é preparar a próxima Maratona com determinação.
Força aí.
Luís mota

MPaiva said...

Mark,

Obrigado pelo incentivo e pela dica quanto a esta maratona.
Quanto ao nosso amigo, digamos que esta será uma pequenina "vingança" minha pela inveja que a odisseia autraliana me causou!!!!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Luis,

Estou a fazer a melhor preparação possível, dentro dos condicionalismos de tempo para treinar (que são bastantes).
Obrigado pelo apoio!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats