Tuesday 22 May 2012

Brincadeiras

Na semana passada a minha filha teve o seu primeiro corta-mato escolar. Entusiasmada com a ideia, e dando sequência ao programa de treinos que o professor lhes preparou nas aulas (nas semanas anteriores à prova a sexta-feira era dia de treinar!!!), a Joana pediu para treinar comigo ao fim de semana.

Foi assim que nos últimos domingos temos feito as nossas corridinhas ao final da tarde. Corremos um quilómetro (que ela consegue fazer sem parar) e depois vamos brincando com uns sprints de 80 metros e uns exercícios de alongamento entre as habituais brincadeiras. Ela empenha-se bastante e gosta muito, ao ponto de ter querido manter o treino no passado domingo, mesmo depois de já ter passado a grande prova!

Nos dois últimos domingos, tal como a Joana, também fiz os meus sprints de 80 metros. Ao contrário do que seria de esperar, quem está a "sofrer" com estes treinos sou eu. É que os sprints de 80 metros que tenho feito deixam-me extremamente desgastado e com dores musculares que duram, no mínimo, dois dias a passar!

Como é que um tipo habituado a correr no mínimo 10 quilómetros e ficar "novo" meia hora depois consegue aceitar que os seus musculos fiquem doridos com umas pequenas corridinhas de 80 metros???

Ahhh, quanto ao corta-mato da Joana, o resultado foi muito positivo. Foi quarta classificada entre as cerca de 40 meninas do conjunto das turmas do primeiro ano. Ela estava toda contente e orgulhosa!

6 comments:

NS said...

Viva Miguel,

Caso estejas a fazer os 80 metros de forma "explosiva" é normal que sintas dores musculares pois estás a ativar músculos que em esforços de resistência não são chamados a trabalhar.

Ainda assim aconselho-te vivamente a continuar a fazer esse tipo de trabalho de velocidade (dá é mais importância à mecânica de corrida do que propriamente à intensidade), pois vai acabar por dar frutos nas corridas longas, pois regra geral tem-se ganhos de eficiência na forma de corrida.

Parabéns à filhota e nunca é demais relembrar que os treinos nessas idades tem de ser isso mesmo...brincadeiras!!!

Abraço,
NS

Luísa said...

Parabens à Joaninha e ao pai babado!

Luísa said...

Parabens à Joaninha e ao pai babado!

Luísa said...

Parabens à Joaninha e ao pai babado!

joaquim adelino said...

Olá amigo Miguel, parabéns para a filhota, ela não esqueceu que o pai também corre e quis mostrar-te que podes contar com ela. Para ti caro amigo envio-te um abraço já de muita saudade e um agradecimento pelas mensagens que tenho de ti recebido que por serem muitos animadoras me têm sensibilizado imenso.

MT said...

Teremos atleta para os Jogos Olímpicos Porto 2024?

Abraço!

 
Free counter and web stats