Friday 11 April 2008

Fernanda Ribeiro


Amanhã, a maior atleta portuguesa de todos os tempos, Fernanda Ribeiro, vai participar na Taça da Europa de 10.000 mts, representando a selecção Nacional. O objectivo assumido pela Medalha de Ouro de Atlanta/1996 da especialidade é conseguir os mínimos que lhe garantam a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Apesar da idade e das poucas provas de 10.000 mts que a Fernanda tem corrido nos últimos tempos, a sua presença é sempre notada. Neste momento poucos saberão quanto é que a nossa grande campeã vale na pista. Vimo-la fazer uma bela temporada no corta-mato (especialidade que nem sequer é das suas preferidas) e temo-la visto fazer algumas provas de estrada em bom nível, pelo que é de crer que será capaz de conseguir o seu objectivo.
Acreditamos, por isso mesmo, que a Fernanda, que tem como record pessoal aos 10.000 mts os 30.22,88 que gastou para conquistar a Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, será capaz de garantir, desde já, a 6ª presença consecutiva em Jogos Olímpicos, realizando, só por isso, um feito inédito no desporto nacional e muito raro a nível mundial.

FORÇA FERNANDA!

No comments:

 
Free counter and web stats