Friday 1 August 2008

Regresso


Desde a Meia Maratona de Matosinhos que não mais voltei a treinar de forma consistente tal como vinha acontecendo há quase um ano. As desculpas para essa situação eram "boas": por um lado estive de férias, com alguns dias fora do país e por outro (o mais credível) havia uma grande preguiça!

Bom, mas como a Maratona do Porto está mesmo à porta, ou seja, já só faltam 85 dias, comecei hoje mesmo uma nova fase na minha preparação. Ou seja, a partir de agora e até ao dia da Maratona, irei iniciar uma fase com 4 ou 5 treinos por semana, tendo como objectivo fazer cerca de 250 km/mês.

Para começar, hoje foram cerca de 9 km, corridos em 40 min. Para quem só fez 4 treinos durante todo o mês de Julho, não indo além de escassos 41 km de corrida, não está nada mau. No fim de semana que amanhã começa, continuarei com a preparação!

2 comments:

Maria Sem Frio Nem Casa said...

MPaiva

Agradeço imenso a presença e as palavras que tem depositado ultimamente no blog da Maria. Não sei se sabe (se calhar sabe) como esses pequenos nadas podem contribuir DE FACTO para o sucesso da preparação de uma maratona.

E já sabe (ou se não sabe, fica a saber): torço muito por si, que tudo lhe corra bem nestes 81 dias que faltam, que depois, no DIA, vai-lhe de certeza correr muito bem e sagrar-se MARATONISTA!

Permita-me um beijinho
e... veja se escreve mais umas coisinhas aqui, vou sempre passando e gosto sempre de ler coisas novas, ainda por cima, apesar das diferenças a vários niveis e objectivo e ambição sejam diferentes, estamos a trabalhar por um objectivo comum: terminarmos a 5ª edição da Maratona do Porto, é ou não é?

Ana Pereira

MPaiva said...

Ana,
Vou tentar escrever mais regularmente, embora às vezes não seja fácil.
Como aspirante a "Maratonista", gosto de ir dando a conhecer o caminho até ao grande objectivo com quem aparecer e fico satisfeito por ser leitora. Como é óbvio, isso também ajuda à motivação para alcançar o grande título. Estou certo de que esta partilha de experiências será boa para todos nós!
bjs

 
Free counter and web stats