Thursday 12 February 2009

Fisioterapia

Comecei hoje as sessões de fisioterapia para tentar debelar o problema que me tem apoquentado. Além de ter visto confirmar a existência da pubalgia foram-me devidamente geridas as expectativas quanto à duração do tratamento: vai demorar muito tempo!

Apesar disso, segundo me disse o fisioterapeuta que está a orientar o tratamento, poderei retomar a corrida dentro de poucos dias, embora em ritmos controlados e que irão sendo geridos em função da resposta do corpo aos tratamentos.

Em face disto já interiorizei que é necessário redefinir os objectivos que tinha delineado para o ano 2009. A partir de agora a grande prioridade é conseguir ultrapassar este problema de forma definitiva e, mesmo assim, correr a Maratona do Porto em boas condições.

5 comments:

runningirl said...

Miguel

Eu passei por isto no inicio de 2008 quando tive que parar de correr por dois meses devido a uma lesão sofrida durante a maratona de Boston. Foram dois meses de fisioterapia mais como segui o tratamento consegui voltar a correr em dois meses e participar de 2 maratonas. Então amigo, seja paciente e siga o tratamento como deve e verás que logo logo estará pronto para continuar a correr.

Boa sorte com o tratamento. Vou pedir a Deus em minhas orações que te ajude a se recuperar rápido.

Um beijo
Sandra

MPaiva said...

Obrigado pela força Sandra!

bjs
MPaiva

Jorge Cerqueira said...

Caro amigo Miguel, olha ano passado eu fiquei 2 meses parados pq lesionei a panturrilha da perna esquerda e o médico me disse para fazer 10 sessões de fisioterapia, em que consistia fazer uma sessão de crioterapia (gelo local por 20 minutos) e logo após uma sessão de laser no loca afetado, passou a 1ª sessão, 2ª,3ª,4ª,5ª...e ficava indiguinado por que não melhorava e as doutoras muito sólidas sempre me dando forças que iria melhorar e para minha supresa na 8ª sessão já não sentia dores, amigo sei o quão é difícil ficar sem correr, mais já que lhe aconteceu isto o negócio é fazer mesmo a fisioterapia e ter paciência, pq vc não tenta fazer natação para não perder os rendimentos.
Desejo a vc uma boa recuperação amigo.

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

luis mota said...

Olá Miguel!
Votos de boa recuperação.
Luís mota

joaquim adelino said...

Olá amigo Miguel.
Agora que já sabe o que tem não esmoreça com tratamento e treino ligeiro isso vai passar. E não pense nas competições, haverá muito tempo para recuperar e voltar em força.
Um abraço e boas melhoras.

 
Free counter and web stats