... começa com um pequeno passo! Esta frase de Mao Tse Tung, o famoso líder comunista chinês e ideólogo da revolução cultural do país do sol nascente, pode aplicar-se de forma quase perfeita à minha situação actual no que respeita às corridas.
Fruto da lesão que me atacou e da paragem a que tenho estado obrigado, os pequenos sinais de melhoria que vou tendo, nomeadamente a possibilidade de ter recomeçado a correr uma vez por semana numa primeira fase e agora duas vezes, são extremamente encorajadores.
Nos meus posts anteriores tenho transmitido a desilusão que é andarmos a correr a ritmos muito mais baixos do que aqueles a que o faziamos há algumas semanas, ficando muito mais cansados. Talvez tenha exagerado um pouco no dramatismo, o que levou a que os meus amigos me tenham aconselhado paciência e incentivado para não desanimar. Mais uma vez tenho de lhes agradecer, voltando a insistir na força que isso transmite a quem está deste lado! Acreditem que não vou desanimar e que tenho sido muito rigoroso no seguimento das orientações que me têm sido transmitidas por quem me está a tratar.
Por isso mesmo, gostava de vos dizer que voltei a treinar, fazendo os mesmos 10 Km, hoje na agradável companhia do meu amigo Baltazar Sousa, que também está a recuperar de uma lesão nos gémeos. Foi uma corrida de 52 minutos, num ritmo calmo e durante a qual voltei a não sentir qualquer dor. Amanmhã de manhã faço a minha 27ª sessão de fisioterapia e no domingo volto a correr mais 10 Km.
Para além de manter as sessões de fisioterapia com a minha "amiga", a partir da próxima semana passarei a duplicar as sessões de treino, sendo que manterei as duas de corrida e introduzirei duas de bicicleta.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
Miguel
Sei exatamente como você se sente amigo.. afinal ja passei por isto e agora enfrentando mais uma que por sinal me deixa um pouco apreensiva com respeito a proxima maratona que ja esta as portas.
Te mando aquela energia positiva desde aqui para que você volte com força total a fazer aquilo que voce gosta que é correr.
Abraços
Sandra
Olá Miguel!
Agora é que já gosto do que estou a ler.Na cabeça já está o futuro.
Obviamente que com a companhia do Baltazar Sousa até deve dar gosto treinar (Envia-lhe um forte abraço meu).
Votos de boa evolução.
Luís Mota
Ola Miguel
Deixo aqui um forte abraço e continuação dos bons treinos
Olá Miguel,
Já está quase! Força!
A treinar com essa "amiga" depois combinamos ir fazer um duatlo!
Abraço
Olá Miguel.
O Miguel que conheci em Tomar está aí a voltar cheio de egergia e pronto para deixar para trás estes momentos mais recentes e menos felizes.
Que tudo continue a correr bem. Um abraço cá do grupo familiar.
Ânimo, Miguel.
Está quase.
Abraço.
FA
ainda vais acabar a fazer triatlo :)
Abraço
João,
Triatlo é impossível, pois, para além de não gostar muito, mal sei nadar!
abraço
MPaiva
Post a Comment