Thursday 26 March 2009

Toda a grande caminhada...

... começa com um pequeno passo! Esta frase de Mao Tse Tung, o famoso líder comunista chinês e ideólogo da revolução cultural do país do sol nascente, pode aplicar-se de forma quase perfeita à minha situação actual no que respeita às corridas.
Fruto da lesão que me atacou e da paragem a que tenho estado obrigado, os pequenos sinais de melhoria que vou tendo, nomeadamente a possibilidade de ter recomeçado a correr uma vez por semana numa primeira fase e agora duas vezes, são extremamente encorajadores.
Nos meus posts anteriores tenho transmitido a desilusão que é andarmos a correr a ritmos muito mais baixos do que aqueles a que o faziamos há algumas semanas, ficando muito mais cansados. Talvez tenha exagerado um pouco no dramatismo, o que levou a que os meus amigos me tenham aconselhado paciência e incentivado para não desanimar. Mais uma vez tenho de lhes agradecer, voltando a insistir na força que isso transmite a quem está deste lado! Acreditem que não vou desanimar e que tenho sido muito rigoroso no seguimento das orientações que me têm sido transmitidas por quem me está a tratar.

Por isso mesmo, gostava de vos dizer que voltei a treinar, fazendo os mesmos 10 Km, hoje na agradável companhia do meu amigo Baltazar Sousa, que também está a recuperar de uma lesão nos gémeos. Foi uma corrida de 52 minutos, num ritmo calmo e durante a qual voltei a não sentir qualquer dor. Amanmhã de manhã faço a minha 27ª sessão de fisioterapia e no domingo volto a correr mais 10 Km.

Para além de manter as sessões de fisioterapia com a minha "amiga", a partir da próxima semana passarei a duplicar as sessões de treino, sendo que manterei as duas de corrida e introduzirei duas de bicicleta.

8 comments:

runningirl said...

Miguel

Sei exatamente como você se sente amigo.. afinal ja passei por isto e agora enfrentando mais uma que por sinal me deixa um pouco apreensiva com respeito a proxima maratona que ja esta as portas.

Te mando aquela energia positiva desde aqui para que você volte com força total a fazer aquilo que voce gosta que é correr.

Abraços
Sandra

luis mota said...

Olá Miguel!
Agora é que já gosto do que estou a ler.Na cabeça já está o futuro.
Obviamente que com a companhia do Baltazar Sousa até deve dar gosto treinar (Envia-lhe um forte abraço meu).
Votos de boa evolução.
Luís Mota

Unknown said...

Ola Miguel

Deixo aqui um forte abraço e continuação dos bons treinos

Mark V said...

Olá Miguel,

Já está quase! Força!
A treinar com essa "amiga" depois combinamos ir fazer um duatlo!

Abraço

joaquim adelino said...

Olá Miguel.
O Miguel que conheci em Tomar está aí a voltar cheio de egergia e pronto para deixar para trás estes momentos mais recentes e menos felizes.
Que tudo continue a correr bem. Um abraço cá do grupo familiar.

Fernando Andrade. said...

Ânimo, Miguel.
Está quase.
Abraço.
FA

João Paulo Meixedo said...

ainda vais acabar a fazer triatlo :)
Abraço

MPaiva said...

João,
Triatlo é impossível, pois, para além de não gostar muito, mal sei nadar!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats