Monday 18 May 2009

3º Grande Prémio da Marginal

Participei ontem na 3ª Edição do Grande Prémido da Marginal. A prova que decorreu na estrada marginal que liga Vila do Conde à Póvoa de Varzim contou com a presença de 470 atletas classificados na meta para além das pessoas que fizeram a caminhada incluída no programa.
A organização foi assegurada pela empresa local School Eventos e contou com o apoio técnico da Desportave. Para além da vertente competitiva esta prova teve fins solidários, tendo permitido arrecadar fundos para a Associação Portuguesa de Paramiloidose, uma doença cujo maior foco de incidência se situa nas populações de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

A minha prova correu dentro das expectativas que eu tinha. Comecei a um bom ritmo, fazendo os primeiros cinco quilómetros a ritmos entre os 4:00/Km e os 4:10/Km, tendo chegado a meio do percurso com 20:37. Sentia-me bem, embora tivesse consciência de que estava a fazer a parte mais fácil do percurso, pois tinha o vento pelas costas.
Depois do ponto de retorno, e já com o vento de frente, o ritmo baixou substâncialmente, tendo oscilado entre os 4:15/Km e os 4:30/Km, o que levou a que a segunda metade tivesse sido cumprida em 22:37 para um tempo final (medido no meu cronómetro) de 42:51. Terminei em 200º lugar da classificação geral com o tempo oficial de 43:02, entre 470 atletas.

No ano anterior tinham terminado a prova 522 atletas e o meu tempo oficial tinha sido 43:22. Fiz, por isso, algum progresso, embora ainda esteja a sofrer os efeitos da paragem por lesão e da pouca carga de treino que ainda é possível fazer. Por isso mesmo, considero que a prova me correu bem e que alcancei os meus objectivos, pois senti-me bem ao longo de todo o percurso e não tive o menor sinal da lesão. Fazendo a comparação com a prova de Gondomar, tive a sensação de me ter sentido melhor, nomeadamente em termos de reacção à lesão, o que me anima bastante.

7 comments:

António Almeida said...

Olá Miguel
parabéns pela prova e acima de tudo por estares recuperado da lesão.
Continuação de boas corridas.
Abraço.

BritoRunner said...

Bom dia Paiva
Fico contente por saber que estás de regresso e sem dores.

Engraçado que no fim de semana passado fiz uma prova de 10kms com um tempo final, oficial e oficioso, muito próximo do teu, espero no futuro realiozar uma deslocação ao Porto e poder realizar uma prova na tua companhia.

Saudações desportivas
JCBrito

Flechinhas said...

Desde já, obrigado pela visita ao nosso Blog, que muito nos prestigia.
Parabéns pela prova e que prevaleça sempre o mais elevado espirito de desportivismo que nos une.
Aproveito para o informar que o adicionarei á nossa lista de amigos.
Duarte Silva

Ricardo Baptista said...

Olá Miguel,
É muito bom quado podemos correr e além disso estarmos a participar num envento solidário.
Parabéns pela excelente prova. Estás a recuperar bem.
Eu também consigo fazer um tempo mais ou menos parecido. Quem sabe se ainda me junto a ti e ao Brito pra fazermos uma prova dessas...
Um abraço.
Bons treinos.

Unknown said...

Olá Miguel

parabéns pela rápida recuperação e pela prova

joaquim adelino said...

Amigo Miguel
Parabéns pelo excelente resultado, quem diria, pois ainda há pouco as coisas estavam péssimas. Agora que está de volta em pleno, continuo a desejar bons sucessos.
Obrigado pela palavras que deixou no meu blogue de incentivo.
Um abraço.

João Paulo Meixedo said...

Bom, já eras dado como desaparecido, mas afinal estás de volta :)
Afinal não posso ir à Meia da Régua.
Aquele abraço,
JP

 
Free counter and web stats