Monday 4 May 2009

Abril - balanço

O mês de Abril foi aquele em que regressei aos treinos depois de ter estado parado praticamente dois meses a debelar a pubalgia que me atacou. Com uma intensidade ainda controlada, acabei por fazer, durante este mês, uma boa média de treinos, assim divididos:

- 6 treinos de bicicleta de 50 minutos cada. Estes treinos consistiram em aulas de spinning, pelo que a sua intensidade foi bastante elevada, permitindo uma boa recuperação dos índices cardiorespiratórios.
- 9 treinos de corrida, sempre com 50 minutos com a excepção daquele que fiz depois da prova de Gondomar, que durou apenas 40 minutos. Corri 93,5 Km.
- 1 prova competitiva, de 9 Km.

De um modo geral senti-me recuperar dos problemas que sentia, seja da dor abdominal em que se materializava a pubalgia, seja no nível de forma que evoluiu bem. Apesar disso, reconheço que no final da prova de Gondomar, na qual forcei um pouco o andamento (embora de forma controlada), senti que ainda não me posso considerar curado da pubalgia. Essa mesma sensação tive-a este fim de semana, no qual levado pela emoção de correr com dois bloggers e amigos que muito prezo, me excedi na distância corrida face ao que estava previsto.

Assim sendo, para esta semana conto fazer mais 2 treinos de corrida (entre 50 e 60 minutos) e um de spinning. Na próxima semana farei 2 treinos de spinning e 2 de corrida no mesmo tempo. Espero, com isto, chegar o melhor possível ao dia 17, no qual conto participar na 3ª Corrida da Marginal, na minha terra. Em função da resposta que o corpo for dando, decidirei de tenho condições para aceitar o desafio que me foi lançado pelos amigos Mark e João, para nos deslocarmos ao Douro com o intuito de participar na Meia Maratona que por lá se vai realizar no dia 24.

3 comments:

Unknown said...

Olá Paiva

Desejo que realize todos os objectivos. abraços

Mark V said...

Olá Miguel,

De facto foi "puxadinho"!
Devíamos ter feito o retorno mais cedo , mas só havia bicas de agua no Parque de Cidade! :D
Felizmente não há-de ser nada e se tudo correr lá estaremos no dia 24.

Grande abraço

luis mota said...

Olá Miguel!
Um regresso de qualidade. Agora progressivamente tudo volta à normalidade.
Boas corridas,
Luís Mota

 
Free counter and web stats