Monday 19 April 2010

Prova do 48º Aniversário do Leões da Lapa FC

Ontem, em dia de conta certa nesta minha passagem terrena, participei na prova comemorativa do 48º aniversário do Leões da Lapa Futebol Clube, simpática agremiação desportiva da vizinha cidade da Póvoa de Varzim.

Para além da prova em que participei, houve corrida para jovens, começando pelo escalão de Pinguins, no qual participou a Joana.

Empenhada em dar o seu melhor, a Joana fez a sua prova com grande determinação, não dispensando a companhia do pai que, ao lado, a acompanhava. A distância total da prova não iria além dos 200 metros, mas foi o suficiente para aquelas crianças darem asas à sua vontade de correr e, dessa forma, se divertirem.

Depois de todas as provas dos vários escalões, chegou a vez da minha prova. O número de atletas não era muito significativo, devendo rondar os 50. Parti atrás e tinha intenção de não forçar muito no início. Apesar dessas boas intenções, constatei que, poucos metros depois de largar, estava praticamente a correr ao lado dos primeiros. Quando olhei para o relógio e verifiquei que estava a correr a um ritmo na casa dos 3:15/Km fiquei "alarmado" e retirei imediatamente o pé do acelerador. Baixei para as casa dos 3:45/Km, mas, mesmo assim eu sabia que era demasiado.

O percurso constava de uma volta pequena (1 Km) e duas voltas grande (2 Km) nas imediações da sede dos Leões da Lapa. No final da primeira volta passei ainda relativamente próximo dos primeiros, mas já os sentia a afastar-se. A partir daí a prova teve pouca história, pois fui rolando na casa dos 4:00/Km, embora sempre a andar mais lento. O segundo quilómetros foi cumprido em 3:53 e o terceiro em 4:03. A última volta já foi feita com algum sacrifício e foi nessa altura que perdi alguns lugares, pois não consegui aguentar o mesmo ritmo no último quilómetro (fiz em 4:14).

Terminei em 34º lugar com o tempo de 20:13 para os 5 Km de prova (o GPS apontou 5,07 Km). Fiquei razoavelmente satisfeito, pois gostaria de ter conseguido ser mais regular, nomeadamente de não ter quebrado tando no último quilómetro. De qualquer forma foi uma bela manhã, na qual registei com grande satisfação o regresso às provas do meu amigo João Ferreira que, depois de uma longa paragem, parece estar a querer voltar à sua boa forma!

7 comments:

Outwit the devil rushed! said...

parabéns :)

e bom regresso para o João Ferreira

Mark V said...

Olá Miguel,

Os meus parabéns à tua Joana que esteve em grande plano! :D

De seguida parabéns para ti pela tua prestação com alguns parciais agradáveis (tens de fazer mais tempo runs).

Por fim saúdo o regresso do João Ferreira que espero ver numa próxima prova.

Abraço

NS said...

Viva Miguel,

Parabéns, pelo aniversário e pela adesão da filhota à festa :-)

Atendendo a que costumas dedicar-te a distâncias superiores, o tempo final até que nem foi mau. Quanto a seres mais regular, faço minhas as palavras do Mark, necessitas de apostar mais nos treinos de ritmo.

Dá-lhe gás!


Abraço,
ÑS

Anonymous said...

Miguel
parabéns extensivos à pequena Joana, estiveste bem.
Saúdo igualmente o regresso do João Ferreira.
Abraço,
António Almeida

José Alberto said...

Olá Miguel,

Parabéns pela boa prova.

Parabéns, também, pelo empenho da Joana, e do pai a acompanhá-la e a motivá-la. É bonito "sentir" os filhos a crescer.

Grande abraço

José Alberto

luis mota said...

Olá Miguel!
Mais uma boa participação, importante para adquirir ritmo competitivo.
Parabéns à Joana pela segunda participação.
Forte abraço,
Luís Mota

joaquim adelino said...

Esses momentos com a filhota já os vivi em tempos com a Susana, sei a satisfação que o meu amigo sente ao acompahá-la ali tão perto. Tanto que nem valorizamos muito aquilo que nós acabamos também por fazer, é normal e compreensível, mas a marca conseguida é muito boa e de nível, pois como diz o Nuno para estas distâncias é necessário um treino específico, o que nem sempre acontece e provavelmente as razões também serão diversas.
Estão aqui os 2 primeiros comentadores que aproveito para lhes endereçar o convite para visitarem o nosso Blogue do III Encontro e a estarem conosco na Caparica no dia 16 de Maio.
Abraço.

 
Free counter and web stats