Monday 10 September 2012

Meia Maratona de S. João das Lampas

Hoje estava a ler o jornal e chamou-me a atenção uma pequena notícia sobre a Meia Maratona de S. João as Lampas. Para além de gostar sempre de ler as notícias de atletismo, obviamente que esta, por se relacionar com a prova organizada pelo amigo Fernando Andrade, era de leitura obrigatória.

Dizia a notícia que a edição deste ano, a 36ª., em que a organização da prova havia decidido não atribuir prémios monetários aos melhores classificados, foi precisamente aquela em que foi batido o record de participantes a concluir a prova.

Esta é uma notícia feliz. Desde logo porque, certamente, recompensou o Fernando e a sua equipa pelo trabalho que desenvolvem empenhadamente para proporcionar uma prova que agrade aos atletas. Depois, é uma notícia feliz porque mostra que, mesmo nos tempos difíceis e agrestes em que vivemos, rodeados de crise por todos os lados e constantemente atiçados por sinais de desesperança, é possível contornar os problemas e obter sucesso.

Ainda não foi desta vez que fui a Sintra, mas quero deixar um forte abraço ao Fernando pela forma como conseguiu dar a volta à diminuição de apoios de que dispôs.

3 comments:

Jorge Branco said...

Uma prova em que o amigo traz o amigo! Um espirito único que resite a tudo!

António Almeida said...

Miguel
a "meia" de São João das Lampas é um caso aparte no panorama das corridas em Portugal, por isso cada vez mais são mais os que ano após ano vão voltando e vão trazendo amigos, sou fã, é mesmo a minha meia favorita, já a fiz 6 anos (mais um treino nocturno no percurso da prova).
Quem sabe para o ano não te estreias por lá, seria bom.
Grande abraço.

MPaiva said...

António,

Essa é uma prova que, depois de tudo o que tenho visto e lido me alicia bastante, mau grado o percurso com demasiadas rampas, o que me assusta um pouco.
A data em que a prova se realiza coincide com alguns eventos que costumo participar (alguns em que até tenho responsabilidade), o que dificulta bastante a minha disponibilidade.
De qualquer forma, logo que isso seja oportuno, conto experimentar!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats