Monday 1 October 2012

Treinos em Setembro

O mês de Setembro foi um bom mês no que diz respeito à preparação para a Maratona do Porto. Mantendo uma boa cadência de treinos, consegui introduzir algumas sesões de séries (que praticamente não tinha feito em Agosto) e fazer treinos longos que me deram bastante confiança para enfrentar o desafio da maratona.

Aqui fica um breve resumo:

Nº de dias de treino: 22 (num dos dias treinei 2 vezes e ainda incluo a Meia Maratona Sport Zone)
Nº. de dias de descanso: 8
Nº. de quilómetros: 320,868 Km
Tempo de corrida: 25h 54m 22s
Ritmo médio de treino: 4:51/km
Nº. de treinos com mais de 20 km: 5
Treino mais longo: 33,75 Km

O corpo aguentou bem esta carga de treinos e sinto que a capacidade de recuperação de um treino para o seguinte está a melhorar. Hoje, por exemplo, sinto-me bastante bem, mesmo depois de um fim de semana em que, em dois treinos, corri 54 km. Julgo que isso está a acontecer porque, apesar de não seguir um plano de treinos tecnicamente muito elaborado, fui seguindo as indicações que o corpo me dava e, aos poucos, fui subindo de forma e absorvendo as várias etapas da preparação.   Estas últimas semanas antes da maratona servirão para fazer o "ajuste" final à minha preparação. Vamos ver como correm as coisas...

4 comments:

António Almeida said...

Vão correr bem, estás lá.
Desejo-te continuação de um bom caminho e que faças uma boa maratona, acredito que sim.
Abraço

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Continuação de bons treinos Miguel. Para a Maratona do Porto, pois claro, onde eu só estarei a correr os 15 Km :)

MPaiva said...

Obrigado amigo António! Se puderes, aparece!

abraço
MPaiva

MPaiva said...

Ana,

Obrigado pelo incentivo. Espero encontrar-te no dia 28!

bjs
MPaiva

 
Free counter and web stats