Monday 16 February 2009

Jovens a correr

Impedido de competir, fui ontem assistir a uma das primeiras provas em que participaram os jovens atletas dos escalões de formação do Ginásio Clube Vilacondense, clube que represento. A prova decorreu na freguesia de Beiriz, na Póvoa de Varzim.

A equipa do Ginásio Clube Vilacondense levou 4 atletas seniores e 10 jovens com idades entre os 6 e os 13 anos. Os resultados foram excelentes, com vitórias para o Baltazar Sousa nos Seniores, para a jovem Jéssica Serra nos Iniciados e para o Bruno Gavina de Sousa nos Pinguins. Para além destes, houve ainda outros que obtiveram resultados honrosos, embora nestas idades o resultado não seja das coisas mais importantes.

Gostei muito de ter visto aqueles jovens a correr e a forma empenhada e esforçada como se entregaram às suas provas. Fez-me lembrar os tempos em que também eu, com a idades deles, encarava as corridas como momentos muito importantes da minha vida e em que convivia sadiamente com os meus amigos da minha equipa.

Numa terra em que não havia nenhum projecto de formação na área do atletismo, como é o caso de Vila do Conde, é altamente meritório o trabalho que o Baltazar Sousa está a fazer, pelo que lhe deixo aqui os meus parabéns!

9 comments:

��Radio Mihalis Thalassis - Athens Greece said...

pravo
Hello my name is Michael. I have seen your blog and I feel good. We follow your blog from Greece and I wish you good fun and joy
A simple life, simple happiness
Greetings. Michael

simplifique said...

Fico feliz em ver os jovens correndo e não jogando video games ou fazendo besteiras por aí.
Salve o esporte !!!

BritoRunner said...

É sempre bom recordar e assistir a eventos que "ocupem" os nossos jovens.
Num mundo cada vez mais virtual onde as novas tecnologias são para a maioria dos jovens mais aliciantes do que a prática do desporto é bom haver pessoas como o Baltazar que invertam essa tendência.
Boa recuperação
JCBrito

António Almeida said...

Os meus parabéns pelo projecto que o Baltazar Sousa está a levar a cabo no Ginásio Clube Vilacondense, são projectos desses que faltam para a necessária renovação e para o surgimento de novos valores.
Mais uma vez muitos parabéns.
Abraço e recupera depressa,
António Almeida

luis mota said...

Olá Miguel!
Felicito o Ginásio Vilacondense pela aposta na formação.
Grande abraço para o Baltazar que é um excelente exemplo para os jovens seguir.
Espero que estejas a recuperar bem.
Luís mota

joaquim adelino said...

É perto, mas é pena que eles não tenham oportunidade de mostrar o seu valor na sua terra. Pois bem, pode ser que esse valor se traduza na alteração de mentalidades dos que têm poder para o fazer e que futuramente esses jovems campeões possam ser felizes ao serem reconhecidos como valores de qualidade e possam ser apoiados de forma diferente, dando continuidade ao excelente trabalho que o Clube está a desenvolver.
Parabéns para eles e para o seu treinador.
Um abraço

Unknown said...

é bom ver os futuros grandes atletas já com essa dedicação. mas precisam de mais apoios.

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Escusado será dizer que o Baltazar Sousa, por essa atitude e postura merece toda a minha admiração.

Essas fotos levam-me ao meu passado, recordando quando comecei a correr, há 33 anos sensivelmente no Grupo Desportivo de Vialonga, onde hoje, e desde já há muitos anos deixou de haver Atletismo. Pessoas que nessa altura, com o seu trabalho, empenho, força de vontade e postura, contribuiram sem qualquer dúvida para o que eu sou hoje, mais que não fosse na Corrida, mas também na minha formação como pessoa. A eles, e a todos, como o Baltazar Sousa, e quantos e quantos anónimos que investem no Atletismo no trabalho com crianças, a minha elevada admiração, pois é um trabalho muito importante e fundamental para o que essas crianças serão no futuro, não só no Atletismo mas como indivíduos na sociedade.

Ana Pereira

nota: a ti Miguel, espero que já estejas melhor para depressa voltares a correr sem limitações

José Capela said...

Caro, Miguel

Apostar na formação e cativar jovens para o atletismo não é tarefa fácil nos dias que correm.
Por isso felicito o Baltasar Sousa e o Ginásio Vilacondense pelo trabalho que desenvolvem em prol do futuro da modalidade.

Referindo-me a ti, espero que com calma consigas debelar essa arreliadora pubalgia. Certamente ainda nos vamos encontrar em algumas provas durante este ano.

O meu calendário não contempla a Corrida da Marginal porque vou estar ausente um fim de semana em Maio e provavelmente será esse.
No entanto se estiver por cá, obviamente, estarei presente!

Abraço

José Capela

 
Free counter and web stats