Tuesday 10 February 2009

Paragem


Numa altura em que estamos fartos de ouvir notícias de empresas que fazem paragens de produção por falta de encomendas, eis que eu próprio iniciei ontem (pelo menos) uma semana de paragem ... de corrida. Tal como as outras paragens, esta também se fica a dever a razões desagradáveis, neste caso, as persistentes dores que sinto quando corro.
Depois de duas semanas em que, sem grandes resultados, tentei lidar com problema sozinho, reduzindo um pouco a carga de treino e introduzindo alguns exercícios, decidi avançar com uma solução mais radical: parar e procurar ajuda junto de quem percebe do assunto.
Espero poder voltar aos treinos brevemente!

9 comments:

António Almeida said...

Amigo Paiva
é sempre desagradável quando não se pode correr, também ando a ver se não tenho que parar, os meus pés andam a dar "sinal", para já também reduzi a carga de treino e já consultei um especialista em podologia.
Esperemos que em breve estejamos recuperados das nossas "mazelas", até lá grande abraço,
António Almeida

BritoRunner said...

Espero que essa semana de descanso seja suficiente para recuperar das dores da pubalgia.
Depois é ter calma e não nos esquecermos que os treinos não são só corrida...(e quem sou eu para dar estas "lições"... :D).
JCBrito

runningirl said...

Miguel

Não desanime! isto acontece com todos nós corredores. Eu também estou padecendo deste mal. Depois da minha maratona em Abril vou reduzir o número de maratonas ou nao participar em nenhuma outra para e procurar ajuda medica pois estou sentindo dores nos dois pé.

Mantenha-nos informada do resultados e do parecer to especialista.

Boa sorte amigo

Sandra

Fernando Andrade. said...

Olá Miguel.
O descanso forçado não cai nada bem, mas sendo por uma boa causa...
O importante é uma recuperação rápida para regressares em força.
Grande abraço.
FA

luis mota said...

Olá Miguel!
Uma boa recuperação.
A opção que tomas é a mais indicada.
Espero que o descanso leve essa pubalgia e que traga o Miguel ao prazer da corrida.
Grande abraço,
Luís mota

joaquim adelino said...

Amigo MPaiva.
Pensei o pior quando li as "gordas" do post, depois de abrir fiquei mais aliviado e olhe, depois penso que do mal o menos.
Rápidas melhoras é o que lhe desejo, vá fazendo as coisas com calma, há sempre um tempo indispensáel para sarar essa ferida, que esperamos seja breve.
Obrigado pelo "papo" que trocámos por email.
Um abraço.

Ricardo Baptista said...

Olá Miguel,
Ás vezes é preciso saber parar para depois regressar com mais força. Eu ando com umas dores nos pés, mas não são muito graves, só duas unhas negras que às vezes dão sinais de si. A dor é suportável e passageira.
Boa recuperação.

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Bem Miguel, da forma que iniciaste o "post" até senti um alívio ao saber que a paragem era de corrida!

Claro que não é bom, claro que te transtorna, tu que vives a corrida e precisas dela como do ar que respiras... mas tem calma, paciência e inteligência. É procurar ajuda profissional e tratares dessa dor e da sua causa.

Um tempo parado, para mais depresssa voltares já sem problemas nem limitações. Andar a correr lesionado é das maiores burrices...

Um beijinho e que isso "não seja nada" e passe depressa e bem.

Até breve
Ana

José Capela said...

Olá, Miguel...

Compreendo a tua frustação de estar privado de fazeres uma coisa que gostas: Correr!

No entanto, às vezes é preciso paciência e calma, para debelar as lesões que surgem. Neste caso depressa e bem, raramente é a solução.

Abraço

José Capela

 
Free counter and web stats