Thursday 16 July 2009

Amigos do Estádio Nacional

Nunca fui ao Estádio Nacional nem conheço minimamente a zona em que está implantado. Não tenho, por isso mesmo, conhecimentos suficientes para formar uma opinião sobre a justeza (ou não) da luta dos Amigos do Estádio Nacional.

De qualquer forma, e porque sou daqueles que entendem que alguns projectos merecem ser devidamente debatidos e avançar apenas no caso de se mostrarem benéficos para a generalidade da população, divulgo aqui o blog dos AEN e a sua luta contra a construção de um Campo de Golf de 18 buracos no Vale do Jamor, infraestrutura que obrigará à eliminação da pista de corta mato lá instalada, criando ainda desiquilíbrios ecológicos que parecem estar mal avaliados.

2 comments:

Anonymous said...

O Estádio Nacional foi simplesmente a zona onde comecei a saborear a corrida em locais bem enquadrados com a Natureza, nos idos de 1970, até que em 1975 iniciei o meu curso de ED. FIS. na actual F. M. H., ANTES ISEF DE Lisboa e passei a ser um habitué daquele espaço, quer nas aulas curriculares quer nos tempos de lazer.Realmente, custa ver aquela zona transformar-se daquela maneira. A zona de Lisboa precisa de 1 (+) campo de golf? É ou não o corta-mato uma modalidade de referência do atletismo e uma das suas históricas e clássicas actividades de Inverno, preparatórias da época de pista? Deverá aquele espaço ser crucificado em prol do dito turismo de élite e das massas(o metal...)?F. Marinho

Anonymous said...

A conversa das elites é sinónimo da ignorância. É pena que as pessoas tenham conceitos pré-concebidos, apanhados em blogs que servem interesses partidários, negando a verdadeira essência da coisa. O campo de golfe do Jamor foi projectado precisamente para que todos o possam praticar, sem ligações a interesses económicos ou outros. É para desenvolver a modalidade, tornando-a acessível a todos. Saberá o Sr. Martinho que só existem cerca de 13.000 federados, praticantes de Atletismo e que o golfe tem 15.000? Sendo assim, que direito têm de ter pista de Atletismo coberta, pista de corta-mato, pista de tartan (2)? Ninguém foi contra essa infraestruturas, essenciais para os resultados recentes. Acha justo ser contra o campo de golfe? Pense nisso e percam esse rótulo do elitismo, tão do grado de ambientalistas, esquerdistas e outros -istas, que mais não são que oportunistas.

 
Free counter and web stats