Tuesday 6 October 2009

Meia Maratona de Ovar - Os amigos


Ir a Ovar é ter a certeza de encontrar muitos amigos. Os primeiros que encontrei foram aqueles que levei de Vila do Conde, o Baltazar Sousa, que ultima a sua preparação para a Maratona do Porto e teve um bom desempenho, bem como a Aurora Cunha e o João Fernandes. A simpatia e o conhecimento profundo do atletismo da Aurora é garantia de uma viagem bem passada e o João Fernandes, que no dia anterior tinha participado numa dura prova de BTT também foi uma excelente companhia (de viagem e de prova).
Os primeiros a cruzar-se comigo foram a dupla Meixedo/Velhote, com quem acabamos por tirar uma fotografia.

Para além das estrelas que por lá andavam, acabei por ver o Brito e a Otília no aperto da partida (infelizmente não tivemos oportunidade de conversar) e já no final conviver um pouco com a família Mota e o Rui Pena.

6 comments:

luis mota said...

Olá Miguel!
Gostamos imenso de ter estado contigo.
Depois de tão arreliadora lesão, que te impediu de ir à meia de Lisboa, este foi um bom regresso. Apesar de não ter estado ao teu lado na prova, fico contente de ter efectuado a meia do teu regresso.
Esta prova é uma prova que se simpatiza com facilidade. Atendendo ao esforço da população é reconfortante voltar.
Uma boa semana para ti,
Luís Mota

João Paulo Meixedo said...

Olá Miguel.
Acabei por nem me despedir, naquela do vamos já e nunca mais nos mexíamos. Demorei mais a chegar ao Porto do que a fazer a meia (que por sinal foi bem lenta).
Ao contrário de ti, comecei lento (acima dos 5min/km) e acabei mais rápido (4:30/km); ainda assim resultou melhor no teu caso, ´na medida em que ficaste à minha frente.
Gostei muito de trocar umas palavra com a Aurora Cunha, atleta que muito admiro e que está sempre presente nas provas cá do Norte.
Um abraço

joaquim adelino said...

Olá amigo Miguel.
Previlegear os amigos, aliando ao bom nível dos resultados é sempre motivador, ainda por cima com a companhia de uma Campeã do nível da Aurora Cunha de quem tenho uma grata recordação pela sua participação numa prova que organizei aqui em Vale de Figueira, perto de Sacavém há um bom par de anos.
Até dia 18/10.
Abraço

António Almeida said...

Olá Miguel
parabéns pela prova e pelos relatos.
O resultado não foi nada mau já que penso que nesta altura estarás focado na maratona, acho que podes vir a estar pelo menos ao nível de 2008.
Agora segue-se a meia da Sport Zone e claro o nosso "meeting", até lá boas corridas.
Aurora Cunha, uma senhora do atletismo português, o ano passado prestes a terminar a maratona do Porto ela lá estava a apoiar e a incentivar os atletas...e eu cheguei mais de 4 horas depois da partida.
Grande abraço.

LuisCosta said...

Os meus Parabéns, grande Prova:)

Lamento não ter podido ir à minha 1ª prova de atletismo!Fez 1 ano que comecei a correr a sério:)

Luís Costa

Mark V said...

olá Miguel,

no geral acabei por aprender bastante durante esta meia de ovar e o mais interessante é que a cada dia que passa a corrida me fascina mais!

Agradeço-te mais uma vez os sábios conselhos que me tens dado, porque têm sido bastante uteis e só espero ter o bom senso necessário para os pôr em prática! :)

Parabéns pela prova , porque apesar de tudo são 21K a um ritmo intenso e é isso que temos de valorizar e o mais importante é chegar bem!

Grande abraço

 
Free counter and web stats