Monday 12 January 2009

Treinos ao frio


A última semana foi forte em termos de treino. Foram mais de 90 Km, com regularidade diária. De um modo geral senti-me bastante bem, embora reconheça um ligeiro cansaço no final da semana.
No sábado e no domingo consegui enfrentar o frio e desfrutar de imagens pouco vulgares. Primeiro foi a areia da praia que estava branquinha pelo efeito do gelo que se formou durante a noite. Depois era a relva e os campos completamente branquinhos pelo mesmo efeito.
Ao correr em cima da calçada de calcário dos passeios senti ainda o efeito do gelo, que me dava a sensação de que, se quisesse, conseguia fazer patinagem artística sem grande esforço e sem patins! Apesar de tudo, não tive o prazer de ver e sentir a neve.
Correndo com gorro, luvas, calças e uma camisola de manga comprida de material técnico adequado a este clima confesso que não deu para sentir grande frio, a não ser o atrito do ar com a face, que gelava um pouco!

A semana que está a começar será mais calma. Para além de uns footings sem forçar muito, vou apenas fazer séries curtas na quarta-feira, apurando assim a forma para a prova de Domingo, em Mirandela!

No comments:

 
Free counter and web stats