Monday 2 March 2009

Continuação do tratamento

No sábado fui correr. A ideia era ver como me sentia depois de 3 semanas parado e a fazer fisioterapia. O resultado era o esperado: as dores abdominais continuam a existir, embora o tratamento esteja a dar resultados.

Com base nisto, e nesta fase do tratamento, fui aconselhado a começar a retomar a corrida em doses reduzidas e intercaladas com bicicleta. Assim, irei tentar fazer dois treinos de cerca de meia hora de corrida por semana e outros 2 de uma hora de bicicleta. Para além disso, as sessões de fisioterapia irão continuar.

Esta experiência da pubalgia está a ser muito desagradável. É aquilo que que eu chamo uma lesão "sonsa": aparece de "mansinho", sem darmos por ela, dá dores desagradáveis, mas não totalmente incapacitantes, o que nos leva a não a levar muito a sério numa primeira fase e, pior de tudo, é muito difícil de eliminar!

6 comments:

BritoRunner said...

:(

Só resta mesmo é continuar com os tratamentos e ter calma nas corridas

JCBrito

luis mota said...

Olá Miguel!
Uma boa recuperação e com calma acredito que vais vencer essa lesão que te atormenta.

Luís mota

Anonymous said...

Companheiro
temos ainda a vida toda para correr, boa recuperação e boas corridas curtas.
António Almeida

runningirl said...

Miguel

Eu ja passei por isto algums vezes. Tenha calma que você ira ser recuperar pronto.

Um abraço grande
Sandra

Anonymous said...

A VERDADE É QUE MUITAS VEZES NÓS CORREDORES DE ÚLTIMA HORA RESOLVEMOS FAZER NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO O QUE NÃO FIZEMOS ANTES NA VIDA E SÓ APRENDEMOS À NOSSA CUSTA. NÃO ADIANTA O QUE OS OUTROS NOS POSSAM DIZER E QUASE SEMPRE MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOLTAMOS AO MESMO. COMO DIRIA O ZÉ MARIA O BICHO HOMEM É MUITO COMPLEXO. Agora o mais importante é cautela, paciencia e gozar estes tempos para estar com a...família, e tantas outras coisas.

joaquim adelino said...

Amigo MPaiva.
Isso está quase a passar, agora a dor vai-se esvanecendo, contudo continue a respeitar a orientação profissional que lhe têm dado.
Em breve nos encontraremos por aí.
Domingo o meu grupo vai até Tomar correr as 3 Léguas do Nabão, é um regresso ao fim de 12 anos áquela prova.
Um abraço e boas melhoras.

 
Free counter and web stats