Friday 24 July 2009

Aos amigos...

... Joaquim, Fernando e António, amigos que conheci nestas andanças das corridas de estrada e dos blogs e que no próximo domingo irão participar no Raid Melides Troia, ou seja, na Ultra Maratona Atlântica quero deixar uma palavra de homenagem pela coragem de participar numa prova especial e, por isso mesmo, muito estimulante.

Correr uma maratona não é fácil. Fazê-lo em piso de areia é ainda mais difícil. Agora, correr em areia e debaixo de sol e com uma temperatura que se anuncia elevada é ainda mais difícil. Sei que é essa noção de desafio e de prazer pela corrida que os anima a avançar para esta aventura e tenho a certeza de que saberão sair-se dela com distinção.

No domingo, à hora em que eles e os restantes 144 atletas estiverem a correr eu estarei a fazer o meu treino longo da semana e te-los-ei no pensamento. E claro, vou estar a sonhar com o dia em que, eu próprio, ganharei coragem de me juntar à vossa festa!

5 comments:

António Almeida said...

Olá amigo
muito obrigado pela força, muito importante nesta altura.
Abraço.

joaquim adelino said...

Amigo Paiva.
Do coração lhe agradeço tamanha simpatia, trata-se de um estímulo muito especial de um amigo que aprendi a conhecer e a respeitar.
Um abraço.

Fernando Andrade. said...

Eh lá, Miguel ...

"Arrasaste" com essa dedicatória!
Vou registá-la bem cá dentro . Obrigado.
Já temos um trio de blogoraiders" (há, de certeza, mais mas estão caladinhos) e iremos "defender" as "cibercores" com unhas e dentes,eheheh ao longo dos 43 km de areia seca, ou húmida mas em plano inclinado! Para esta prova dava jeito ter a perna direita mais curta 10cm que a esquerda ehehe.
O importante é curtirmos a manhã (e um bom bocado da tarde) "desenhando" com as nossas pegadas na areia, o limite poente do concelho de Grândola.
Vou fazê-lo pela 5ª vez! Acham que voltaria, se não fosse uma prova daquelas que nos enchem as medidas ?
Quanto ao tempo, o único que conta é o atmosférico, porque o do relógio... é-nos dado pela Organização e dura até às 5 da tarde. É à consignação : devolvemos o que não consumirmos!
Grande abraço, Paiva
Depois haverá, certamente, estórias p'ra contar.
FA

luis mota said...

Votos de uma boa corrida amanhã!
Era uma aventura que gostaria de concretizar. Estarei com a torcer pelo sucesso de todos os que irão participar.
Luís mota

João Paulo Meixedo said...

talvez ganhemos coragem para lá irmos no próximo ano, Miguel.

 
Free counter and web stats