Friday 16 October 2009

"Doping" auditivo


Uma atleta norte-americana, vencedora de uma maratona no Wisconsin, foi desclassificada por utilizar durante a prova um leitor de MP3, equipamento que foi considerado uma ajuda ao esforço pela organização .

Jennifer Goebel, que tinha terminado a corrida na segunda posição, acabou por ser considerada vencedora, depois de a primeira atleta a cortar a meta, Cassie Peller, ter sido desclassificada por recolher uma garrafa fora dos locais destinados ao abastecimento dos atletas. Só que a organização decidiu desclassificar igualmente Jennifer Goebel, depois de ter observado, numa foto, a atleta a correr com um iPod.

A vitória nesta conturbada maratona no Wisconsin acabou, para já, por ser atribuída a Corina Canitz, terceira classificada na corrida.



O meu comentário: Esta questão é muito difícil de compreender para quem, como eu, nunca utilizou nem prevê utilizar equipamentos portáteis de difusão sonora. De qualquer forma, e vistas as coisas com este distanciamento, parece incompreensível a desclassificação por este tipo de razões.

2 comments:

João Paulo Meixedo said...

brilhante, o título do post.

Ricardo Baptista said...

Eu costumo correr com mp3. Se me ajuda a ponto de poder ser considerado doping? Acho que não. Gosto porque gosto de ouvir música e distrai-me porque corro sempre sózinho.
Há músicas que em certos dias me dão mais "power", mas noutros não "mexem" comigo. Vistas as coisas com esta próximidade, também me é incompreensível esta desclassificação.

 
Free counter and web stats