Tuesday 20 October 2009

II Meeting Blogger

Embora ainda não tenha fotos para mostrar, importa fazer um primeiro balanço do II Meeting Blogger que decorreu no passado domingo associado à Meia Maratona SportZone. Tendo estado com o meu amigo João Meixedo na equipa que o organizou, a sensação que ficamos é a de dever cumprido!

Uma das coisas que não correu como tínhamos previsto foi a falta de um stand na Expomaratona. Apesar de prometido, a verdade é que a exiguidade do espaço levou a que não fosse possível arranjar uma "banca" para nós. Mesmo assim, lá estivemos para receber os nossos convidados (este majestático "estivemos" refere-se apenas ao João, pois eu praticamente não puz lá os pés fruto de circunstâncias várias e que já estavam previstas há muito tempo). Tanto quanto sei, não houve problemas e todos os dorsais foram levantados sem incidentes a registar.

No grande dia tudo correu como tínhamos planeado, com a excepção da travessia do Douro de barco, que acabou por ser substituída pela viagem de automóvel fruto do atraso que fomos acumulando.

Antes da prova juntamo-nos para uma breve foto em frente a casa do João, na qual exibimos com orgulho as nossas T. Shirts!

Depois da prova, e logo que conseguimos juntar toda a comitiva, fomos ao retemperador banho, tendo para o efeito utilizado as magníficas instalações do WellDomus, um dos mais selectos ginásios da cidade do Porto. Que bem que soube aquele banho!

A parte melhor do evento veio logo a seguir, com o almoço que juntou os seguintes blogues (num total de cerca de 40 pessoas):
- Maratonista
- Leões de Kantaoui
- Maria sem frio nem casa
- Para que não para
- Espraiar
- Cidadão de corrida
- Palavras de corredor
- Tomar a corrida
- Borboletas e malmequeres
- 42195
- Doces desportivos
- Pernas para que te quero
- Correr por prazer
- Entroncamento runners
- Maratonazinha
- Treinos Vadios
- Vou de bicla
- Correr em Sprint *

* Presença apenas na prova, tendo faltado ao almoço

Num restaurante que tinha uma excelente vista sobre a zona da foz do Douro, no Porto, o almoço foi muito agradável, tendo permitido algum convívio entre todos os participantes. Muitos de nós mantemos grandes "conversas" nas caixas de comentários ou encontramo-nos algumas vezes em provas. No entanto, trata-se quase sempre de um contacto muito fugaz e que não dá tempo para o convívio e a troca de ideias sobre a nossa paixão comum pelas corridas e pelo atletismo. Foi isso que aconteceu e que sentimos ter agradado a todos.

Antes de terminar houve ainda tempo para o nosso amigo Vitor Dias, do Correr por prazer dar a conhecer a edição do seu livro com o mesmo título, que terá lançamento mundial no dia 7 de Novembro, durante a ExpoMaratona.

A todos os que estiveram presentes deixo um sincero obrigado, pois deram-nos a possibilidade de termos um dia especial e que ficará na nossa memória por muito tempo. Mais, tratou-se de um momento que deixou em todos a vontade de repetir, pelo que já todos esperamos pela III Meeting Blogger.

8 comments:

luis mota said...

Olá Miguel!
Foi um belo convívio no Porto.
Felicito todos(as) os intervenientes na organização.
Luís Mota

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Olá Miguel

Pois foi um dia muito especial.

Isto de blogues parece não ter importância nenhuma à primeira vista, mas é puro engano. Um fenómeno com um "Buuuuum" nacional no que à corrida diz respeito há relativamente pouco tempo, o que é certo é que tem servido para muita coisa, entre as quais destaco a divulgação da modalidade e de provas, denunciando o bom e o mau com a vivência de cada um, os benefícios da prática da corrida, a todos os níveis: físicos, mentais, sociais, para resumir a saúde do ser humano e a qualidade de vida, a troca de experiências, boas e más, e passando por tudo isto acabo no bem que faz a cada um, este hábito que se criou de partilhar com o mundo, vivências e experiências ligadas à corrida, inseridas mais ou menos na vida de cada um, através da escrita e da fotografia.

Um encontro de bloguers permitem-nos ir um pouquinho mais além do enriquecimento que se vai tendo através dos blogues, conhecendo um pouco mais os criadores de cada blogue, empolgando-nos ao vivo com o tema, o que sempre fazemos no sossego dos nossos lares ou empregos (sim, uma grande percentagem visita os blogues no emprego) e é para continuar sim senhor! III ? Lisboa! (já ouvi qualquer coisa)

Gostei muito. Tive pena de não encontrar ninguém na feira no sábado à tarde, nem nos 2 pontos de encontro(por falta minha), e por isso não ter tido a t-shirt da "equipa" com a qual teria corrido orgulhosamente a minha corrida, apesar de ter sido apenas a Mini.

Gostei bastante do convívio proporcionado pelo almoço, quer pelo reencontro de já conhecidos como pela possibilidade de conhecer novos atletas/blogguers.

Presente desde já no próximo

Antes disso, até ao Porto, na Maratona, e resto de boa preparação para ti
com um beijinho
Ana Pereira

Fernando Andrade. said...

Grande Miguel
Foi, de facto, uma jornada muitíssimo importante para todos nós.
Gostei muito. E quero expressar o meu muito obrigado pelo empenho que (juntamente com o Meixedo) dedicaste à causa e que vai "obrigar" a que o próximo tenha de merecer muita atenção.
Grande abraço.

FA

João Paulo Meixedo said...

Em grande, Miguel; foi uma jornada e tanto.
Aquele abraço,
JP

joaquim adelino said...

Olá amigo Miguel.
Depois de tantas e elogiosas palavras, bem merecidas afinal,
que por todos são reconhecidas resta-me enviar um grande abraço de felicitações e aguardar uma próxima oportunidade para continuar o fortalecimento da amisade que une tanta e humilde gente.

Mark V said...

Olá Miguel,

Foi um dia excelente em que todos " enchemos a barriga" de corrida!
5 estrelas!
parabéns a ti e João!

Grande Abraço

Ricardo Baptista said...

Pelo que eu li, foi um dia fenomenal. Estão todos de parabéns.
No meu ponto de vista houve uma falta: a minha presença...
Fica pra próxima.
Um abraço, e não te distraias até à maratona.

Hugo Bastos said...

http://correremmatosinhos.blogspot.com/ crei um blog pois penso que me ajudará a melhorar os tempos quem sabe ja para as S. Silvestres toda a ajuda é bem vinda ...obrigado

 
Free counter and web stats