Wednesday 25 May 2011

Corrida da marginal

Domingo passado participei na 5ª edição da Corrida da Marginal, uma prova que liga Vila do Conde e a Póvoa de Varzim através de um belíssimo percurso junto ao oceano Atlântico.
A prova tem 10 km sendo que metade da distância é percorrida num sentido, invertendo-se depois a marcha para se terminar no mesmo local da partida. Esta prova tem o aliciante de alternar o local de partida entre as duas cidades a cada ano, sendo que este ano começava (e acabava) em Vila do Conde, a escassos metros de minha casa!
A minha participação nesta prova não tinha quaisquer objectivos que não o de participar, pois ainda tinha passado pouco tempo sobre a maratona e, como é sabido, venho de um período de poucos treinos.
Apesar disso, comecei um pouco mais rápido do que deveria, fazendo o primeiro quilómetro em cerca de 4m15s. Como o vento era contrário na primeira metade da prova, acabei por forçar um pouco enquanto estava fresco, pois sabia que na segunda metade teria essa ajuda para compensar a menor capacidade física. Cheguei ao ponto de retorno já bastante cansado num tempo de cerca de 22m15s, o que era razoável.
A segunda metade foi corrida com algum sacrifício, fruto do desgaste que sentia e que era consequência da deficiente preparação para aquele ritmo, da maratona da semana anterior e do imenso calor que se fazia sentir. A ordem era para aguentar a cadência que levava, o que acabei por conseguir com a ajuda do vento pelas costas e algum cuidado na gestão das (poucas) energias que ainda tinha.
Terminei a prova com 44m48s, um tempo fraco para um percurso completamente plano, mas que se compreende em função das circunstâncias.

No comments:

 
Free counter and web stats