Wednesday 17 December 2008

S. Silvestre do Porto


O ano está a chegar ao fim, e com isso aproximam-se as tradicionais provas de S. Silvestre.
Este ano tenho previsto participar na S. Silvestre do Porto, prova que tem lugar no final da tarde do dia 28 de Dezembro e que é organizada pela RunPorto, o que dá garantias de qualidade. Para além disso, a prova tem vindo a conquistar a cidade, sendo aquela que mais público junta nos passeios a apoiar os atletas. Esta situação acontece ao longo de todo o percurso, mas o aglomerado de pessoas nos Aliados, nas imediações da meta, ou no cruzamento da Constituição com Antero de Quental são, para mim, excepcionais.
Esta será a minha terceira participação, depois das presenças nas edições de 2004 e 2007. O percurso é bastante difícil, pois inclui duas voltas a um circuito com subidas muito acentuadas e longas. Estas são compensadas pela parte final das voltas, em que também se desce bastante.
O meu melhor tempo nesta corrida foi conseguido no último ano, em que terminei no 577º lugar da geral (em 1.459 atletas), com o tempo oficial de 46m55s. Este ano, muito melhor preparado, conto dar um corte substâncial nesta marca.

Veremos como correm as coisas!

8 comments:

João Paulo Meixedo said...

Já eu vou apostar tudo na véspera, na de Gaia. Na do Porto vou só para meter quilómetros nas pernas, e porque enquanto tiver pernas não a falho.
Abraço.

joaquim adelino said...

Amigo MPaiva
Com a vontade de bem correr que eu presenciei em Tomar tenho a certeza que a S.Silvestre do Porto lhe vai correr bem.
As dificuldades de que fala pode ser que sejam atenuadas por ser à noite, é que a escuridão não deixa ver as subidas e assim acaba-se por se correr com mais cautelas.
Um abraço.

Bruno Thomaz said...

MPaiva, obrigado pelo comentário no Blog do Prêmio Run Blogosfera 2008. Seu blog foi incluido na lista dos participantes!

E muito obrigado pela adição de meu blog e meu nome na lista em seu blog! Irei retribuir colocando seu blog no meu blogroll!

Um abraço!
Bruno Thomaz

Fernando Andrade. said...

Amigo Paiva
Obrigado pelo seu comentário no "cidadão".
Ainda não sei ao certo, mas talvez vá à S. Silvestre do Porto, Corrida de que muito gosto e, como disse, sendo organizada pela Runporto, tem o selo de qualidade.
Grande Abraço.
FA

Unknown said...

Meus amigos
O Natal não é a minha Festa. Uma questão semântica, ideológica, religiosa ou pura teimosia. Mas seja qual for a razão não invalida que eu não o use para dizer que ao menos nesta quadra eu me lembrei de ti, de si, do senhor ou da senhora. Não é uma mensagem que vai ao desbarato para todos os meus contactos. Vai mesmo um a um, porque é um a um que eu quero desejar todas as coisas boas que se deseja aos amigos. É um a um que eu abraço os meus amigos e lhes digo:
Bom Natal e Prospero Ano Novo

João Paulo Meixedo said...

Olá amigo
Nomeio-te fiel depositário de um prémio que me pediram para guardar.

Mais pormenores lá no meu quiosque:

http://leoesdekantaoui.blogspot.com/2008/12/valeu-pena-subir-essa-duna.html

Abraço,
JP

BritoRunner said...

Boa prova, nós EntroncamentoRunners iremos estar presentes na S. Silvestre de Lisboa, espero que as ruas estejam cheias de gente e que seja um bom espetáculo, de preferência sem chuva...

JCBrito

Nuno said...

Boa noite M Paiva,
Desejo um Santo Natal e um próspero Ano Novo, cheio de saude.
E muita vontade para os treinos.

1 Abr
NRomao

 
Free counter and web stats