Monday 22 December 2008

Um passeio

O treino de ontem foi completamente diferente de todos os que costumava fazer ao Domingo. Geralmente, costumo correr numa espécie de circuito entre o Castelo em Vila do Conde e o limite com a Póvoa de Varzim, sempre no passeio marginal, com o oceano ao meu lado. É um percurso que gosto bastante, sempre plano e que tem a ventagem de ter a distância marcada no piso.

Ontem, já munido de um "potente" instrumento de apoio ao treino, o relógio NSports, da portuguesa NDrive, decidi avançar para a estrada, fazendo um treino longo pelo interior do concelho de Vila do Conde. Como gosto sempre de saber quanto é que corro (a distância), o relógio com o GPS torna-se numa ferramenta fantástica.

O treino acabou por ser uma excelente experiência. Acompanhado pelo João Ferreira, saímos do Castelo de Vila do Conde cerca de 08.00h, dirigindo-mos para o interior do concelho, fazendo a entrada nas freguesias pela dura subido do Monte Santana, em Azurara. Quem conhece sabe que é uma subida duríssima, com cerca de 150 metros com uma inclinação tremenda. Depois fomos para Retorta, Tougues, Macieira até à Ponte d'Ave. Aí chegados, praticamente ao nível do mar, entramos em Bagunte, tendo começado a subir novamente até ao centro da Freguesia, no Largo de Santana, onde se registava uma altitude de 130m. Foi uma parte dura, pois teremos subido até esse nível num espaço de cerca de 1.500 mt.

Daí em diante foi praticamente sempre a descer até final do treino, com passagens pelas freguesias de Junqueira, Touguinhó e Touguinha, até terminar novamente no local de partida, com 24,83 Km feitos em 1h56m50s.

O treino acabou por ser bastante duro, pois incluiu muitas subidas de elevada dificuldade, o que é bom, pois permite-nos afinar a forma para a prova do próximo Domingo, a S. Silvestre do Porto.

2 comments:

João Paulo Meixedo said...

o NDrive é mesmo muito fixe, não nos condicionando o percurso. Quando descarregares a coisa para o pc também te vais divertir.

MPaiva said...

Para já ainda não consegui descarregar para o PC. Tenho pouca habilidade para os computadores e ainda não consegui. Se precisar de ajuda, já sei a quem recorrer!

 
Free counter and web stats