Friday 23 January 2009

11ª Meia Maratona Manuela Machado

No próximo domingo, dia 25 de Janeiro, vai disputar-se em Viana do Castlo a 11ª edição da Meia Maratona Manuela Machado. Esta é, neste momento, uma das mais importantes Meias Martonas que se disputam no país, contando com um número apreciavél de atletas, entre os quais muitos espanhóis. Para além disso, é uma prova que se disputa na terra e em homenagem à segunda maior Maratonista da história do atletismo português (só suplantada por Rosa Mota), Manuela Machado.

Esta prova é muito especial para mim, já que foi nela que fiz o meu baptismo em Meias Maratonas. Foi em Janeiro de 2005 que, com muitos receios e vendo os 21 Km como um grande "fantasma", consegui concluir a prova num tempo que rondou, se não me engano, 1h48m. Recordo-me de ter feito o percurso sempre a controlar um ritmo estável na ordem dos 5:00/Km, o qual não consegui manter depois dos 17/18 Km, altura em que quebrei de forma muito significativa, tendo acabado em grande sacrifício. É curioso olhar para trás e comparar esses tempos com os treinos que faço samanalmente, em que a mesma distância é cumprida com razoável facilidade num tempo bem inferior...

No domingo não irei correr em Viana. Tenho pena de não o fazer, mas estou a tentar recuperar de uns princípios de pubalgia que se estava a instalar e que requer diminuição na carga de trabalho físico e alguns exercícios específicos, o que tenho estado a fazer na semana que agora termina e continuará na próxima. Se as coisas melhorarem, como espero e como estou a sentir, conto regressar à planificação normal no iníco de Fevereiro para continuar a atacar os objectivos a que me propuz para este ano.

Aos meus amigos que irão estar a correr em Viana, deixo sinceros votos de boa prova!

7 comments:

luis mota said...

Olá Miguel!
Pensava que irias participar.
É pena que a pubalgia te ande a afectar. Espero que tenhas uma boa recuperação e que voltes brevemente à normalidade.
Rápidas melhoras.
Luís Mota

Mark V said...

Olá Miguel

Obrigado pelas dicas sobre a prova!
Pena não poderes correr, mas se puderes aparece lá e traz o bom tempo contigo porque vai ser preciso! :)

Abraço

joaquim adelino said...

Amigo MPaiva
Oxalá a corrida lhe corra bem.
Um abraço.

José Capela said...

Olá, Miguel

É pena não poderes participar na meia-maratona Manuela Machado, mas claro, correr lesionado é um erro que nunca devemos cometer!

As rápidas melhoras!

Abraço

José Capela

Gil Freitas said...

Olá Miguel,

Eu estive presente na mini-maratona de Viana do Castelo.
Tenho a dizer-lhe que o tempo metereológico não estava nada nada favorável porque havia fortes rajadas de vento frio que afectavam muito o desempenho do atleta.
Tomou a atitude mais acertada quando decidiu nao competir com esse inicio de lesão.
Desejo-lhe rápidas melhoras e acrescento que fiz um tempo de 15:32 nos 4,2km.

Abraço,
Gil Freitas

João Paulo Meixedo said...

parece que já cá vim tarde.
Está tudo dito no meu quiosque, como já viste.
Ainda andamos, o Paulo Martins e eu, a ajudar a Manela Machado a compôr umas grades que haviam caído, e trocamos algumas palavras cpom ela.
Foi a minha estreia na meia da cidade onde nasci. E com esta vão 9 (8 em cidades diferentes)
Abraço

joaquim adelino said...

Olá amigo MPaiva.
Nem me apercebi que estava com alguns problemas, espero que que a recuperção não tarda e que volte depressa porque a Maia Maratona de Lisboa está aí a chegar.
Um abraço.

 
Free counter and web stats