Monday 19 January 2009

Resultados do Campeonato Nacional de Estrada 2009

Os resultados do Campeonato Nacional de Estrada de 2009, prova ontem realizada em Mirandela, já estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Atletismo.
Como se pode constatar, os atletas que terminaram a prova com mais de 57:45 aparecem com o tempo a zero! Sinceramente não sei se se tratam de dados provisórios ou se os cronómetros oficiais não conseguiam passar daquele tempo. Confesso que estranhei que os atletas não usassem chip, mas não esperava que a consequência fosse esta!


ADITAMENTO - Os resultados da prova, incluindo TODOS os atletas já se encontram disponíveis para consulta do site do CAMIR. Curiosamente, na cronometragem oficial apareço com o tempo de 1h01m58s!

6 comments:

José Capela said...

Caro, Miguel

É absolutamente incrível, um campeonato nacional não ter cronometragem por chip!

E mais eu que fiz 53m48s, não consto na classificação, nem em nome, nem em tempo!

Aliás assim como toda a minha equipa, que nos fizemos representar com 30 atletas e tivemos 12 com tempos abaixo dos 60 minutos, foi completamente esquecida!

Uma cidade tão bonita como Mirandela, merecia que a organização do evento fizesse mais e melhor!

Abraço,

José Capela

MPaiva said...

Compreendo perfeitamente e subscrevo esse desabafo. Pelos vistos só constam na classificação os atletas federados e mesmo estes sem identificar os tempos conseguidos por todos.
Os atletas que participaram na prova e não eram federados foram ignorados o que é muito triste. Muitos deles, como caso do Capela, fizeram excelentes provas que mereciam ser devidamente registadas. De qualquer forma, todos, idependentemente do tempo alcançado são importantes para o pelotão e não merecem ser esquecidos!

É lamentável.

MPaiva

joaquim adelino said...

Lamentável
Representa uma grande falta de respeito pelos atletas. Mas isto não é novidade, esta gente da Federação ainda não percebeu que tem de acabar com a sobranceria sobre os atletas de menor valor. Estas provas organizadas pela Federação era uma excelante oportunidade para mudar a tendência negativa que na generalidade dos atletas têm sobre ela, mas não, borram sempre a escrita toda, e continuamos a ter uma organização que serve só os interesses de alguns. Uma tristeza.
Um abraço.

ruimuga@correr said...

Esta questão manchou de facto a organização da prova. Lamentável.

Não foi um bom serviço para a promoção da modalidade, em particular para aqueles que correm, não para as medalhas, mas sim com os amigos... e pelo prazer de correr.

Abraço

ruimuga@correr

Anonymous said...

Eu no meu cronómetro marquei 54.58 e qual o meu espanto quando verifiquei as classificações o meu nome nem sequer aparece! Acho que deve ser o lugar em branco em 96º. Já enviei 3 mails para va´rios departamentos da Federação e ainda não obtive resposta.

Abraço
Tadeu Roma

MPaiva said...

Amigo Tadeu,
Pode ter acontecido algo que se passou comigo. Como os dorsais eram em papel de fraca qualidade, o número poderia não estar em condições de ser visto pelos juizes e, por isso, eles saberem que houve um atleta que cortou a meta, mas não saberem qual o seu dorsal.
No final da primeira volta apercebi-me de que os alfinetes de cima tinham rasgado o papel e o meu dorsal tinha os números voltados para dentro, pois tinha-se virado. Por isso, e pare evitar que depois a organização duvidasse das minhas passagens, tive o cuidado de, durante toda a segunda volta, zelar para que o dorsal estivesse direito na passagem pelos principais pontos de viragem e pela meta.

De qualquer forma, parebéns pelo belo resultado conseguido!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats