Wednesday 17 March 2010

Corrida das Lezírias - Crónica de uma bela manhã - III

Deixei para último lugar, no relato do meu domingo em Vila Franca de Xira, a parte mais importante de todas: o reencontro com muitos dos amigos das corridas. Para além de ter aproveitado esta oportunidade inesperada para me "vingar" da pouca presença em provas, o motivo que mais me levou a fazer o esforço de estar na Corrida das Lezírias era reencontrar muitos dos amigos da zona de Lisboa que já não via desde o II Meeting blogger.

A primeira surpresa foi a presença do António Almeida e da sua esposa Isabel. Apesar de ter deixado um comentário uns dias antes informando que não iria participar na prova, o António decidiu marcar presença e uma das razões era poder conviver um pouco comigo. Fiquei muito sensibilizado e agradado com esse gesto sincero de um amigo que muito admiro e só não lhe agradeço porque os gestos de amizade não precisam de agradecimentos! Só foi pena a Vitória não ter estado presente para cortar mais uma linha de meta pela mão do seu pai.

Para além dos "velhos conhecidos" Luis Mota e família, deste vez reforçada com mais um aspirante a corredor, o Pedro, do Joaquim Adelino e família, com destaque para a Susana que, uma semana depois da odisseia de Almourol, já conseguiu um excelente terceiro lugar da geral e da Ana Pereira, tive oportunidade de conhecer mais alguns corredores.

Um deles foi o meu vizinho Mário Lima, um poveiro "exilado" pelas bandas da capital, mas que mostrou guardar bem vivos na memória os recantos da Póvoa e Vila do Conde! spero vê-lo por cá brevemente!

Conheci ainda o Vitor Veloso e família, a quem agradeço a simpatia com que me acolheram. Apesar de já ter trocado várias mensagens com ele, esta foi, também, a primeira vez que me encontrei com o Carlos Lopes, um atleta cada tem evoluido tremendamente nos últimos tempos! Conheci também o Vitor Medeiros, embora já não tivesse havido muito tempo para conversar.


Como é fácil de imaginar, foi mesmo uma bela manhã que ficará registada na memória por muito tempo!

6 comments:

António Almeida said...

Miguel
gostámos mesmo muito de te ter nas Lezírias, foi de facto uma bela manhã para recordar, mais uma, felizmente que já vamos tendo um bom "histórico".
Gostávamos também de rever mais vezes o resto do pessoal do Norte, o Rui esteve nos últimos 20 kms de Cascais mas com muita "pena" nossa nesse dia estivemos em Sevilha, não pena de estar em Sevilha mas pena de não rever o "Pena".
Abraço Miguel e também ao pessoal daí do Norte.

joaquim adelino said...

Olá amigo Miguel, particularmente gostei muito de voltar a encontrá-lo, e fico agradecido pois deslocar-se de tão longe onde uma das causas era visitar e encontrar os amigos. Felismente estivemos muitos e já parecia mais um Encontro Blogger. Agora ficamos nós em dívida com os amigos do Norte e pelo que já percebi a Maratona Carlos Lopes vai trazer mais amigos daí e de entre eles estará... o Miguel Paiva, se calhar isto não era para se dizer, mas serve como que um empurrãozinho para me fazer companhia, a mim e provavelmente à Susana.
Parabéns pela boa prova e pelo bom convívio proporcionado.
Abraço.

luis mota said...

Olá Miguel!
Ficamos muito felizes com a tua presença.
Foi uma manhã muito agradável em VFX.
Votos de uma boa semana,
Luís mota

Mark V said...

Viva Miguel,

Sem tirar o mérito às duas primeiras crónicas esta será a mais importante porque relata o reencontro com os amigos bloggers.
Pela tua descrição é uma prova a fazer quando conseguir arrastar a famíliar comigo! :D
Parabéns pela prova!

Abraço

Miguel Saraiva said...

Vim espreitar o "Maratonista" para ver se ganho coragem para me estrear este ano! ;)
Até agora estou entusiasmado!
Um abraço!
Mike

Gabriel Frost said...

I enjoyed reeading your post

 
Free counter and web stats