Friday 19 March 2010

Vanessa Fernandes na selecção Nacional


A Federação Portuguesa de Atletismo informou ontem que a atleta portuguesa que melhor forma tem evidenciado ultimamente, Ana Dulce Félix, não irá representar a selecção nacional nos Campeonatos do Mundo de Cross que irão disputar-se no dia 28 de Março na Polónia. Esta é uma baixa de vulto na nossa representação que já não contava com Inês Monteiro o que irá traduzir-se, certamente, num resultado final não muito risonho.

Para substituir Ana Dulce Félix a Federação Portuguesa de Atletismo chamou Vanessa Fernandes, uma atleta que conhecemos do Triatlo e que costuma participar em algumas provas do calendário do atletismo, essencialmente durante a preparação das suas épocas desportivas.

Não dispondo dos elementos de ordem técnica ou outros que estiveram na base desta decisão, confesso, enquanto observador interessado, a minha surpresa pela decisão. Sem por em causa o valor de Vanessa Fernandes, questiono-me sobre o que ganha a Federação de Atletismo em levar a uma prova desta importância uma atleta cujos objectivos passam por uma modalidade diferente? Não seria mais justo premiar uma atleta com uma carreira que justificasse representar a selecção nacional (desde que estivesse em boa forma actual)? Não seria mais interessante apostar numa atleta jovem com elevado potencial, dando-lhe o incentivo de estar presente num Campeonato do Mundo?

Como é óbvio, isto não tem nada contra a Vanessa, atleta que, como é sabido, muito aprecio.

No comments:

 
Free counter and web stats