Sunday 28 September 2008

Haile Gebreselassie


O atleta etíope Haile Gebreselassie bateu hoje o record mundial da maratona, com o fantástico tempo de 2:03,59. A façanha foi conseguida na Maratona de Berlim, que juntou mais de 40.000 atletas na ruas da mítica capital alemã.
Haile conseguiu o 26º record do mundo da sua brilhante carreira, tendo conseguido superar uma marca que já lhe pertencia desde o ano passado, quando se estreou na distância.
Tenho uma grande admiração por este atleta, seja quanto aos feitos desportivos que já conseguiu (e ainda promete bastante, apesar de já ter 35 anos), seja quanto à sua personalidade simples e cativante. O melhor exemplo disso foi a imagem que projectou na conferência de imprensa pouco depois da corrida, em que explicou como lhe tinha corrido a prova e agradeceu ao público berlinense o extraordinário apoio que lhe deu durante a prova.
Entretanto, esta prova teve também a presença de alguns atletas portugueses, como é o caso dos membros do GAFE. Pelos feitos conseguidos, estes bravos representantes de lusitânia pátria estão de parabéns!

No comments:

 
Free counter and web stats